Tradutor da Microsoft no Apple Watch sugere falas até de acordo com a hora

1 min de leitura
Imagem de: Tradutor da Microsoft no Apple Watch sugere falas até de acordo com a hora
Imagem: Office Blogs

A Apple anunciou nesta quarta-feira (9) a data oficial de chegada do watchOS 2, a primeira grande atualização do sistema operacional do Apple Watch. E, com isso, vários aplicativos ganharão funcionalidades bem mais práticas e completas.

É o caso do Microsoft Translator, um aplicativo que realiza traduções em tempo real de um idioma desconhecido por você para a sua língua local ou faz o processo contrário, gerando frases ou palavras em chinês caso você seja um brasileiro viajando pelo país asiático sem saber falar nada, por exemplo.

A partir do watchOS 2, o Microsoft Translator terá a possibilidade de você recuperar e reproduzir pelos alto-falantes do relógio algumas traduções feitas anteriormente ou favoritadas. Além disso, baseando-se no horário e no local em que você está, ele vai sugerir falas educadas como "Bom dia!" ou "Até logo" — se elas forem comuns naquela região e se você tiver acabado de acordar, por exemplo.

Ao girar a coroa do relógio, você acessa a função de "máquina do tempo" e vê também as traduções para a noite, por exemplo. A atualização deve chegar junto com o novo watchOS em 16 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.