AirStrip: Apple Watch vira o acessório perfeito para médicos e enfermeiros

1 min de leitura
Imagem de: AirStrip: Apple Watch vira o acessório perfeito para médicos e enfermeiros
Imagem: Apple

A Apple demonstrou ao vivo nesta quarta-feira (9) o aplicativo AirStrip para o Apple Watch. Em resumo, trata-se de uma ferramenta completa para médicos, enfermeiros e pacientes que inclui um banco de dados conectado e um serviço que une paciente e profissional pelos relógios inteligentes.

Para começar, o AirStrip possui uma agenda de consultas para que o doutor não se perca entre os pacientes do dia. Essa "linha do tempo" permite que você saiba a condição atual (pós-triagem) ou anterior (de consultas passadas) e já tenha algum conhecimento da próxima pessoa a adentrar seu consultório.

Para monitoramento à distância, o AirStrip exibe condições de pacientes e batimentos em tempo real caso ambos estejam com o Apple Watch no pulso. Indo além, o Sense4Baby faz o monitoramento em tempo real de grávidas com diferenciação entre batimento cardíaco de mãe e bebê — ou seja, com a possibilidade de escutar o próprio coração do filho pelo alto-falante do pulso.

Há também um sistema de mensagens privadas entre médicos e pacientes. O AirStrip só foi demonstrado no evento da Apple e deve ser adotado aos poucos por hospitais e médicos ao redor do mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.