Veja como seus apps favoritos ficariam no Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Veja como seus apps favoritos ficariam no Apple Watch
Imagem: SlashGear

Ainda estamos um pouco distantes de colocar as mãos no Apple Watch, e é por isso que somos obrigados a nos contentar com fotos, vídeos e GIFs animados por enquanto. Para a nossa alegria, a Letter Society – uma comunidade online de designers oriundos do mundo inteiro – organizou uma espécie de desafio criativo no qual seus integrantes foram incentivos a “criar um novo uso para o Apple Watch”.

Como resultado, surgiram uma série de animações exibindo versões adaptadas de aplicativos famosos em interfaces projetadas especialmente para o relógio inteligente da Maçã. Abaixo você confere uma seleção dos melhores trabalhos submetidos – outras criações interessantes podem ser vistas diretamente no site oficial da Letter Society.

1) Uber, por Ryan Brownhill

O texano Ryan Brownhill, de apenas 22 anos, trabalha como designer para a IBM de Austin e escolher o polêmico aplicativo Uber para participar do desafio. Ele desenvolveu uma versão bem minimalista do software, desprovida de funcionalidades avançadas (como divisão da conta da corrida e edição dos perfis) e focada no ato de chamar um carro em si. Seria bem bacana combinar tudo isso com o Apple Pay, não é mesmo?

2) Swarm, por Nathan Boyd

A ideia do californiano Nathan Boyd, 24 anos, era livrar o Swarm das “notificações desnecessárias” existentes na versão tradicional do aplicativo. Por isso, novamente, o foco aqui fica nos check-ins e visualização de amigos próximos a você, assim como navegação por uma lista de pontos de interesse.

3) Translate by Google, por Fran Palmer

Atualmente morando em Chicago e com 25 anos, Fran Palmer desenhou um aplicativo caprichado para o Google Tradutor. Na visão do designer, o software deveria ser capaz de traduzir textos falados ou escritos na tela. O mais bacana é que o conceito de Palmer permite que você marque uma tradução como favorita rapidamente, bastando manter o dedo pressionado em cima dela por alguns segundos.

4) Mint Bills, por Jake Nolan

Apesar de não ser muito famoso no Brasil, o Mint é um software bem famoso nos Estados Unidos, sendo utilizado por indivíduos e empresas que procuram uma forma prática de controlar suas finanças. O californiano Jake Nolan, 25, conseguiu colocar todos os recursos mais importantes da plataforma na telinha do Apple Watch – e sem fugir da identidade visual oficial do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.