O aplicativo Uber já deu o que falar tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Além de irritar os taxistas, o serviço criou discussões sobre segurança ao propor o compartilhamento remunerado de carros por “motoristas comuns” dispostos a te dar uma carona por um preço bem mais em conta do que o cobrado por profissionais.

Contudo, contrariando todas essas polêmicas, o app não para de crescer. Durante uma recente palestra na conferência DLD15, na Alemanha, Travis Kalanick – CEO do Uber – afirmou que está trabalhando com governos e fazendo parcerias com países europeus para garantir o bom funcionamento do serviço. De acordo com o executivo, a expansão do serviço trará muitos benefícios para o continente, incluindo a criação de 50 mil vagas de emprego e remoção de 400 mil carros das ruas – com isso, diminui-se também a emissão de gases que causam o efeito estufa.

Atualmente, o Uber está presente no Brasil em apenas quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. O aplicativo necessário para “chamar uma carona” está disponível para Windows Phone, iOS e Android. E você, já testou a novidade? Teria coragem de pedir carona para um motorista desconhecido e descredenciado de qualquer tipo de cooperativa ou federação? 

Cupons de desconto TecMundo: