Evento revela tudo sobre o Apple Watch, menos o essencial: e a bateria?

1 min de leitura
Imagem de: Evento revela tudo sobre o Apple Watch, menos o essencial: e a bateria?
Imagem: Apple

Durante seu evento hoje (9) no Flint Center, em Cupertino, a Apple finalmente revelou ao mundo o seu tão esperado Apple Watch – que, afinal, botou para escanteio o nome iWatch. Esperado para o início de 2015, o primeiro dispositivo vestível da empresa apresenta diversas funcionalidades e Tim Cook arrancou aplausos da plateia ao falar do produto. Porém, uma grande dúvida ficou ao final da apresentação: qual é a situação da bateria do Apple Watch?

Ainda que o aparelho da Apple possua funções como controle de voz, integração com o iPhone, uma interface altamente customizável e suporte ao Apple Pay – um novo sistema de pagamentos –, a duração de bateria é um item essencial a ser abordado.

Muitas pessoas reclamam de ter que carregar o seu smartphone antes do fim do dia, então, imagine só ter que fazer o mesmo com um smartwatch, que é um dispositivo que supostamente você teria que ter sempre consigo.

Gadgets beberrões

Os aparelhos da categoria que têm maior duração têm telas LCD comuns, em preto e branco, para garantir um uso prolongado, podendo ficar de cinco a sete dias sem serem carregados. Outros, como o Moto 360, LG G Watch e a linha Gear da Samsung, com tela touch colorida, mal conseguem passar por um dia todo de uso.

A suspeita é de que, se a Apple tivesse conseguido uma performance de bateria que deixasse os concorrentes no chinelo, com certeza teria feito disso uma grande característica do aparelho, com destaque garantido no evento.

Ainda que não tenhamos outras especificações do produto, como resolução da tela e o poder de processamento, é coerente imaginar que o grande número de funções apresentadas vai ter seu peso no consumo da bateria do Apple Watch.

O fato do dispositivo apagar a tela quando não está em uso, em conjunto à frase dita por Tim Cook na apresentação – “Você pode carregá-lo à noite” –, fazem com que seja difícil imaginar o uso se estendendo por mais de um dia antes de precisar ser recarregado.

E você, o que achou do futuro lançamento da Apple? Não ligaria de ter que recarregá-lo ao longo do dia? Deixe sua opinião na seção de comentários e fique de olho no TecMundo para outros artigos trazendo os principais acontecimentos do evento realizado pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.