Uma série de aplicativos pertencentes a algumas gigantes da tecnologia deixaram recentemente deixaram de receber suporte em suas versões para Apple Watch. De acordo com o Apple Insider, apps como Google Maps, Amazon e eBay foram removidos da loja de softwares do smartwatch da Maçã sem qualquer aviso prévio. A decisão parece ter vindo das próprias donas dos programas e o motivo da atitude ainda não foi explicado.

A Google confirmou a remoção do app Maps da loja online, mas isso não deve durar para sempre

Segundo a publicação, a Gigante das Buscas removeu o suporte de seu aplicativo de mapas ao watchOS há algumas semanas. Ao mesmo tempo, atualizações recentes dos apps da Amazon e do eBay não mencionam mais suporte ao sistema. Falando com o site The Verge, um representante da Google confirmou a retirada do aplicativo, mas ressaltou que a empresa pretende voltar a suportar a plataforma do relógio da Apple no futuro.

Outros softwares afetados incluem o da loja online Target e o TripAdvisor – cujos usuários aparentemente já vinham questionando o suporte técnico sobre as mudanças desde fevereiro, mas não obtiveram resposta. É possível que as empresas tenham retirado seus apps da loja do Apple Watch simplesmente porque eles não eram utilizados o suficiente, mas a falta de pronunciamentos soa estranha de qualquer forma.

Cupons de desconto TecMundo: