A versão Beta do iOS 8.1 traz uma sugestiva nova ferramenta para o aplicativo Passbook: no campo de configurações, uma opção dedicada à adição de cartão de crédito ou de débito fica à mostra – neste momento, porém, o app não admite a hospedagem destes tipos de documentos. Este recurso despertou a curiosidade da mídia e agora é fato: o Apple Pay será, finalmente, lançado pela Maçã.

Os mais recentes rumores sobre a chegada do novo sistema de transações financeiras dizem que as imagens de cartões serão guardadas pelo Passbook. Além disso, uma declaração emitida pelo site Bank Innovation afirma que a empresa fundada por Steve Jobs irá apresentar seus lançamentos já neste mês.

Mais anúncios esperados para outubro

E o evento já teria até data marcada: no dia 20 de outubro, a Apple deverá não apenas anunciar o sistema Apple Pay. Mais detalhes quanto aos aparelhos iPad Mini 3 e iPad Air 2 poderão ser trazidos á tona. Espera-se ainda que novos recursos ao sistema OS X Yosemite sejam demonstrados ao lado também da versão final do sistema iOS 8.1.

Rumores sobre o anúncio da Apple TV, aparição de um novo iMac com tela de retina e a presença de um Mac Mini durante a incerta cerimônia circulam internet afora. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades.

Cupons de desconto TecMundo: