Apple promove apps sem microtransações na capa da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Apple promove apps sem microtransações na capa da App Store

Na capa da App Store, a Apple frequentemente atualiza destaques e campanhas diversas como “Carnaval 2015”, “Ótimos jogos grátis” e “Desenvolvido no Brasil”, por exemplo.

A última novidade nesse sentido, que pelo menos por enquanto só aparece no Reino Unido e nos Estados Unidos, mostra uma coletânea de games pagos que não contém nenhum tipo de “in-app purchase” (microtransação).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Intitulada como “PAY ONCE & PLAY” (Pague apenas uma vez e jogue), a campanha destaca vários títulos populares em categorias como “Recent Releases”, “Blockbuster Games” e “App Store Originals”.

Embora as compras dentro de aplicativos apresentem um potencial gigantesco de lucro tanto para a Apple quanto para os desenvolvedores, a gigante de Cupertino tem enfrentado alguns inconvenientes legais principalmente na Europa com esse tipo de mecanismo. Recentemente, a empresa mudou a etiqueta do botão “Free” (Grátis) para “Get” (Obter) na App Store com o objetivo de evitar denúncias de propaganda enganosa.

Ainda não há nenhuma informação que confirme que a empresa está planejando alterar suas políticas na App Store para desestimular o uso exagerado de microtransações, mas o destaque deixa claro que a Maçã está repensando suas estratégias e buscando formas mais diretas de lucrar – e de se esquivar de processos judiciais relacionados às compras en games free-to-play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.