A Apple liberou no iTunes as listas de apps mais baixados de 2014 na App Store para iPhone e iPad nas categorias pago e gratuito. Com isso, deu para ver muitos apps que já eram esperados entre os mais baixados da loja do iOS, mas algumas surpresas também conseguiram compor a lista.

Entre os mais baixados gratuitamente para iPhone, o Facebook Messenger encabeça a lista. O mensageiro da maior rede social do mundo está no topo pelo simples fato de o Facebook ter removido a função de conversas dos seu app principal para forçar os usuários a utilizarem o mensageiro em questão. Confira a lista completa.

1. Facebook Messenger 
2. Snapchat 
3. YouTube 
4. Facebook 
5. Instagram 
6. Pandora Radio 
7. Google Maps 
8. Flipagram 
9. Spotify Music 
10. 2048 

Entre os itens pagos para iPhone, o game “Heads Up!” foi o primeiro colocado, sendo um jogo em que o usuário precisa adivinhar palavras a partir de dicas dadas pelos amigos conectados.

1. Heads Up! 
2. Minecraft - Pocket Edition 
3. Afterlight 
4. Plague Inc. 
5. Sleep Cycle alarm clock 
6. Facetune 
7. Cut the Rope 2 
8. Bloons TD 5 
9. A Dark Room 
10. 7 Minute Workout Challenge 

O app mais popular gratuito para iPad na App Store foi o YouTube. O serviço de streaming da Google não vem mais pré-instalado em aparelhos mobile da Maçã e, por isso, quem quer assistir aos vídeos da plataforma no seu tablet da Apple precisa fazer o download.

1. YouTube 
2. Netflix 
3. Calculator for iPad Free 
4. Skype for iPad 
5. Microsoft Word 
6. Facebook Messenger 
7. Facebook 
8. Candy Crush Saga 
9. Chrome 
10. Clash of Clans 

Entre os itens pagos mais populares para iPad, temos Minecraft – Pocket Edition, título lançado na loja em 2011 e agora pertencente à Microsoft. Confira o restante da lista.

1. Minecraft - Pocket Edition 
2. Cut the Rope 2 
3. Heads Up! 
4. The Room Two 
5. Survivalcraft 
6. Notability 
7. Terraria 
8. Plants vs. Zombies HD 
9. Hide N Seek : Mini Game With Worldwide Multiplayer 
10. Card Wars - Adventure Time 

Cupons de desconto TecMundo: