Corre! Pokémon Generations publica os dois primeiros episódios no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Corre! Pokémon Generations publica os dois primeiros episódios no YouTube

No começo desta semana, a The Pokémon Company havia anunciado uma novidade muito legal: uma nova websérie da franquia chamada Pokémon Generations, que utiliza como enredo os acontecimentos dos títulos para portáteis, ou seja, Game Boy, Nintendo DS e 3DS. Em outras palavras, trata-se de uma animação um pouco mais “madura” e com a narrativa canônica dos games. Se você ficou empolgado, prepare-se: os dois primeiros episódios já estão no ar.

Para a surpresa de todos, a série de internet, que não tinha data de lançamento ainda, surgiu há pouco no canal oficial da companhia do YouTube. Os episódios estão programados para serem semanais, tendo um novo capítulo toda sexta-feira. Se você assistiu ao aclamado Pokémon Origins e curtiu, certamente ficará satisfeito com a nova empreitada dos monstrinhos em telas maiores.

Recontando a história da forma certa

O anime clássico de Pokémon – aquele protagonizado por Ash – é memorável para vários adultos que tiveram a infância nos anos 90, mas ele tem uma temática muito mais infantil. Sem desmerecer a obra, trata-se de um conteúdo que, muitas vezes, pode não ser o que a audiência original espera hoje em dia.

Os episódios têm de 3 a 5 minutos de duração e serão lançados semanalmente até dezembro

Para suprir essa carência, Pokémon Generations entra em cena. Depois de empolgar o mundo com Pokémon Origins, a nova série promete empolgar. Você pode conferir os dois primeiros capítulos logo abaixo, mas já adiantamos: parece algo bem promissor. O primeiro parece uma introdução interessante à franquia, com direito à abertura clássica e tudo mais, enquanto o segundo aborda as ações da Equipe Rocket. Confira:

Episódio 1 – The Adventure

Episódio 2 – The Chase

Sem dúvidas, é uma animação de alta qualidade, bons efeitos especiais e traços legais, sem abusar muito do 3D ou da rotoscopia, criando obras visuais que se parecem com games datados ou séries tridimensionais dos anos 90. Ainda é cedo para dizer se a série será um sucesso, mas há muito potencial. O único ponto negativo e um tanto estranho é a qualidade dos vídeos, que contam com a resolução máxima de 360p (não se trata de tempo de upload, o trailer de três dias atrás está na mesma situação).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.