Melhores aplicativos para Android: 29/05/2015 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores aplicativos para Android: 29/05/2015 [vídeo]

Como em toda semana, o TecMundo reúne os melhores aplicativos para Android que passaram pela redação do Baixaki. São atualizações e novidades de peso, que podem deixar seu aparelho ainda mais interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta semana, nossos destaques ficam por conta da versão do Periscope para Android, além de vários jogos de qualidade — sendo um deles com a super-heroína Lara Croft.

APLICATIVOS

Periscope

Android 4.4+
Grátis

Para abrir nossa seleção da semana, trazemos o mais novo serviço do Twitter, o Periscope. Com este app, você pode fazer transmissões de vídeo ao vivo, interagindo com seus seguidores e recebendo várias mensagens ao mesmo tempo. Os vídeos ficam guardados por até 24h depois da transmissão e você pode gravar o conteúdo em seu computador, salvando todos os comentários enviados para você. Essa é uma ferramenta interessante e que cresce mais a cada dia.

Office Lens

Android 4.1+
Grátis

Office Lens é mais um app com background de peso no Melhores de hoje. Ele é um aplicativo oficial da Microsoft que vai ajudar você a realizar scans de documentos e textos com eficiência, através da câmera do smartphone. Ele é capaz de converter as imagens em documentos de Word e PowerPoint, além de transformá-las em figuras de scans em preto e branco. Você também pode enviá-las para o OneDrive ou OneNote, diretamente do app.

WiFi Finder

Android 2.3+
Grátis

WiFi Finder é um serviço que vai ajudar você a economizar seu plano de dados. A ideia é localizar todos os pontos de conexão de internet sem fio que estão ao seu alcance. O app conta com uma base de dados bastante extensa e é muito eficiente, mostrando pontos de WiFi abertos em locais que você nem imagina. Dessa forma, você pode estar sempre conectado, fugindo das limitações e do alto custo dos planos 3G e 4G.

MalMath: Step by step solver

Android 4.0+
Grátis

Se você não é craque em matemática, MalMath: Step by step solver pode ser seu melhor amigo. Ele não só resolve complexas equações matemáticas, como é capaz de explicar o passo a passo completo até chegar à solução. Mesmo com interface em inglês, o aplicativo é muito eficiente e bastante útil, especialmente para os estudantes que sofrem com integrais, limites, logaritimos e similares. 

O Boticário

Android 4.0+
Grátis

Cada vez mais, as grandes marcas de produtos do mundo estão percebendo a necessidade de oferecer um serviço funcional para que seus consumidores façam compras através de seus smartphones e tablets. Agora, é a vez d'O Boticário trazer um aplicativo de qualidade para o Android, para que você compre perfumes e produtos de beleza de forma descomplicada, além de acessar novidades e ofertas exclusivas da marca. 

Hexy Launcher

Android 4.0+
Grátis

Hexy Launcher é um aplicativo cuja função consiste em personalizar a Home do seu aparelho, trazendo um aspecto bem diferente daquele apresentado como padrão pelo sistema. O programa faz uma espécie de “fusão” da sua homescreen com o menu de aplicativos, exibindo os programas em uma grade hexagonal com várias cores no plano de fundo. Assim, você pode mudar a forma como interage com os seus aplicativos e adicionar atalhos para as funções mais utilizadas no aparelho.

JOGOS

Lara Croft: Relic Run

Android 2.3+
Grátis

Lara Croft: Relic Run é um jogo de corrida de aventura em que seu objetivo é percorrer longas distâncias no comando de uma das heroínas mais famosas dos video games. Colete todas as relíquias do jogo e atinja as maiores distâncias possíveis nesta aventura que vai deixar os fãs de Lara Croft supernostálgicos. Um game de jogabilidade simples e ótimo enredo, cheio de adversários desafiadores e muitos poderes especiais.

The Witcher Adventure Game

Android 4.1+
R$ 12,51

Se você é fã dos livros e games de Witcher, The Witcher Adventure Game é um download indispensável. O app é a versão digital do jogo físico de tabuleiro de mesmo nome e traz para o mundo virtual toda a emoção das cartas, mapas e dados. O game é completo em todos os sentidos, contando com belos gráficos, ótimos efeitos sonoros e a possibilidade de jogar online e offline.

Nihilumbra

Android 2.3+
Grátis

Em Nihilumbra, você vai entrar em um game de aventura e plataformas, com cenários bidimensionais. Seu personagem se chama Bon e foi criado a partir de uma antimatéria conhecida como "The Void". Com um enredo superoriginal, seu objetivo não fica claro, e você vai descobrindo seu caminho ao longo da disputa. Com tantos mistérios, o título traz uma jogabilidade muito envolvente, recheado de possibilidades e com visual incrível.

Catch The Rabbit

Android 2.3+
Grátis

Catch The Rabbit vai colocar você no controle de um simpático coelhinho. Para ganhar pontos, você precisa pular entre as plataformas, pegar as maçãs e tentar alcançar o vilão. Apesar dos direcionamentos simples, o game tem ótimo nível de dificuldade, com plataformas que se movem em diferentes velocidades e um inimigo ágil e veloz. Ao longo da aventura, você pode desbloquear novos personagens e cenários variados.

Farm Village Beta

Android 4.0+
Grátis

Joguinhos de fazenda nunca perdem seu charme, e Farm Village Beta é mais uma opção de qualidade para seu Android. Com tutoriais diretos e bastante inteligentes, você vai plantar alimentos e criar animais em sua propriedade, sempre tentando aumentar ainda mais sua produção e o tamanho de suas terras. O game tem gráficos de muita qualidade, sons divertidos e jogabilidade intuitiva.

Rival Kingdoms: Age of Ruin

Android 4.1+
Grátis

Rival Kingdoms: Age of Ruin é um game de estratégia que coloca você no papel de líder de uma nação. Seu objetivo é administrar a economia para seu exército prosperar e controlar as ações militares para derrotar seus inimigos. Construa os mais diversos tipos de edifícios e estabelecimentos e encare batalhas online contra jogadores de todo o mundo para se sair bem nesta disputa.

Colors United

Android 4.0+
Grátis

Fechamos a seleção de hoje com Colors United, um jogo de raciocínio lógico em que sua missão é colorir todos os quadrados do tabuleiro com apenas uma cor. Sempre que você tocar um ponto na tela, todos que estiverem conectados a ele vão se transformar também. No entanto, é preciso ficar atento ao número limitado de jogadas que cada fase apresenta, deixando o nível de dificuldade do game ainda mais desafiador. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.