Maioria tem Android, mas gosta mais da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Maioria tem Android, mas gosta mais da Apple

A pesquisa Game Brasil 2015, que visa investigar o hábito dos brasileiros em relação a games, mostrou que o sistema Android, da Google, está dominando cada vez mais o mercado. Se em 2013 representava 70% dos celulares, esse estudo feito em janeiro deste ano revela que agora está presente em 75,2% dos aparelhos.

Já o Windows Phone diminuiu sua participação de 9% para 7%, cedendo o segundo lugar para o iOS, da Apple, que foi de 6% para 11,1%. No entanto, no que diz respeito à "marca do coração", a empresa da Maçã ficou em primeiro lugar, com 33,6% da preferência, um empate técnico com a Samsung, que detém 33,2%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ambas as companhias diminuíram suas participações em relação a 2013, e quem cresceu nesse período foi a Motorola, que foi de 3% a 13,6%. A Nokia é a preferida de 11,1%, e a LG de 4,7%.

Nos tablets a situação persiste: o Android foi de 71% para 78,8%, enquanto o iOS passou de 18% para 16,4%. O Windows 8 tem apenas 1,6%. No entanto, a dominação da Apple é absoluta na preferência dos entrevistados: 51,4% declararam ter a marca como preferida, enquanto a Samsung conquistou 35,7%. A Motorola ficou com 3,2%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.