Recorde: mais de 1 bilhão de smartphones Android foram vendidos em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Recorde: mais de 1 bilhão de smartphones Android foram vendidos em 2014
Imagem: Android Guys

Ontem foi a vez de a Apple comemorar os números expressivos de vendas de iPhones durante o último trimestre de 2014, mas hoje uma notícia vinda da Strategy Analytics mostrou que o Android está longe de ser ameaçado por qualquer sistema operacional no campo dos smartphones. Em todo o ano passado, foram vendidos 1.042.700.000 celulares inteligentes com a plataforma da Google.

Isso mesmo, mais de 1 bilhão de aparelhos em um único ano. Segundo a Strategy Analytics, essa é a primeira vez na história que uma plataforma mobile consegue esse feito em apenas 12 meses. Com isso, o Robô abocanhou 81% de todo o mercado de smartphones do mundo, deixando os concorrentes muito para trás.

O iOS da Apple, o segundo colocado na corrida, esteve presente em 192,7 milhões de smartphones vendidos em 2014, o que representa 15% do mercado. A Microsoft fica em um distante terceiro lugar com 38,8 milhões de smartphones com Windows Phone vendidos e 3% do mercado. Mundialmente, a venda de smartphones cresceu 29,6%, com destaque para China e Indonésia.

Nessa conta, os tablets não foram incluídos, e a instituição também apontou que a Samsung ainda é a maior fabricante de smartphones do mundo, seguida por Apple, Motorola/Lenovo e Huawei.

Nesse último trimestre de 2014, entretanto, a Apple chegou a ultrapassar a coreana em número de vendas no ranking geral, mas ficou para trás na contagem do ano inteiro. De qualquer forma, esse cenário pode se inverter novamente no começo de 2015 se os padrões de vendas de cada trimestre se repetirem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.