LG e HTC reforçam Google e Samsung em luta judicial contra a Apple

1 min de leitura
Imagem de: LG e HTC reforçam Google e Samsung em luta judicial contra a Apple
Imagem: Thinkstock

A guerra de patentes entre Apple e Samsung já dura anos de multas, processos e decisões judiciais — e acaba de ficar ainda mais interessante. Ao que parece, agora a fabricante sul-coreana ganhou o apoio improvável de mais exércitos determinados a enfraquecer a Maçã e estabelecer um mercado com maior foco no Android.

A coalisão, que já era formada por Google e Samsung, agora tem o apoio das fabricantes LG e HTC, além da Red Hat (especializada em GNU/Linux) e da Rackspace (que fornece serviços de computação em nuvem).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essas companhias até pediram permissão para assinar um termo chamado Amicus Curiae (ou "Amigo da Corte"), que permite a representantes dessas empresas realizarem intervenções assistenciais em processos, testemunharem a favor de um dos lados e fornecerem informações sobre o caso — tudo para complicar a vida da Maçã, claro.

O principal problema é que a Apple vive pedindo o banimento da venda de aparelhos da Samsung nos Estados Unidos e na Europa por conta do uso (ou do suposto plágio) de patentes — e, mesmo que LG, HTC e Samsung sejam concorrentes entre si, essa causa é maior e faz até com que parcerias como essa surjam, mesmo que por um curto período de tempo.

Em outras palavras, não parecia possível, mas a guerra entre Android e iOS ganhou proporções ainda maiores. Fique ligado no TecMundo para saber o desenrolar dos próximos capítulos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.