Melhores apps para Android: 24/10/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 24/10/2014 [vídeo]

Chegou a hora de conferir a seleção semanal que traz os melhores aplicativos para seu smartphone ou tablet com sistema operacional mobile da Google. O TecMundo escolhe as opções mais interessantes que passaram pela redação do Baixaki para que você as encontre em um só lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na lista de hoje, trazemos dicas de utilitários de segurança, previsão do tempo, personalização do aparelho e muitos jogos de estilos variados para agradar a todos os gostos — com destaque para o último lançamento da Rovio, desenvolvedora do game Angry Birds.

APLICATIVOS

ANATEL Serviço Móvel

Android 2.3+
Grátis

Abrimos o Melhores de hoje com ANATEL Serviço Móvel. Ele é um aplicativo que oferece ferramentas para que você descubra como está a qualidade de prestação de serviço das operadoras de telefonia móvel no país. Também é possível acessar um mapa que mostra a localização das antenas dos principais provedores da atualidade. Dessa forma, você pode pesquisar informações e optar pela operadora que tem o melhor desempenho na sua região.

Weatheroux

Android 4.0+
Grátis

Weatheroux é uma ótima alternativa para visualizar a previsão do tempo na tela do Android. O grande destaque deste app é seu visual moderno e muito bonito, com dicas como "Dia perfeito para um piquenique" ou "Não se esqueça do guarda-chuva". Além de visualizar a temperatura, você tem acesso a umidade, velocidade do vento e pressão.

Secret Control - Anti-theft

Android 3.0+
Grátis

Aparelhos mobile estão sempre sujeitos a perdas e roubos, por isso um bom app para espantar ladrões é sempre útil. Secret Control - Anti-theft é a dica da vez. Ele é capaz de tocar um alarme quando alguém tenta desbloquear seu Android e ainda tira fotos do bisbilhoteiro, enviando os arquivos e a localização do aparelho para seu email imediatamente.

ZERO

Android 4.0+
Grátis

Para os fãs de personalização, a dica é ZERO, um launcher cheio de possibilidades. Esta nova interface traz temas, compatibilidade com widgets nativos, vários ícones de qualidade e efeitos de transição de tela tridimensionais. Além disso, ele conta com uma nova tela de bloqueio exclusiva e dezenas de papéis de parede para você modificar completamente o visual do Android.

Microsoft Remote Desktop Beta

Android 4.0+
Grátis

Microsoft Remote Desktop Beta é um app que permite que você tenha acesso remoto a um computador por meio do seu dispositivo móvel. Dessa forma, é possível executar uma série de tarefas na Área de trabalho do desktop utilizando apenas seu Android. O processo de conexão é muito simples, e a interface amigável é acessível para todos os usuários.

ProtesteAgora

Android 2.2+
Grátis

ProtesteAgora é uma ferramenta que tem como objetivo ajudar o cidadão brasileiro a lutar pelos seus direitos. Você pode questionar a prestação de serviços, o atendimento de uma determinada empresa ou a qualidade de produtos. Suas reclamações são públicas, para que todos possam visualizar o problema, além de comentar e trocar experiências. Além disso, você pode pesquisar a opinião de outros usuários com relação a determinados serviços e empresas. Uma ferramenta útil e funcional.

JOGOS

RETRY

Android 2.3+
Grátis

RETRY é o grande nome do Melhores apps de hoje, o mais novo lançamento da Rovio, empresa responsável pelo já clássico Angry Birds. Este jogo é inspirado em sucessos como Flappy Bird, trazendo altíssimo nível de dificuldade. Nele, você deve pilotar um avião cheio de problemas por cenários recheados de obstáculos. Para isso, toque o display seguidamente, controlando com precisão os movimentos da aeronave. Colete as moedas douradas e faça bom uso dos checkpoints ao longo do percurso.

Rally Point 4

Android 4.0+
Grátis

Para os fãs de velocidade, a dica é Rally Point 4. Neste jogo, você vai percorrer pistas de terra, areia e neve, em percursos que exigem muito foco e controle para se manter no desafio sem perder velocidade ou bater o carro. O game traz gráficos caprichados, jogabilidade fluida e grande variedade de cenários e automóveis.

Zombie Evil 2

Android 4.0+
Grátis

Zombie Evil 2, como o próprio nome sugere, é uma verdadeira guerra contra mortos-vivos. Você deve escolher o estilo de seu personagem para tentar acabar com todos os inimigos o mais rápido que puder. O mais interessante é que cada um deles dá uma visão de jogo e um estilo de combate, variando entre soldado, mecânico, cientista, entre outros. O título conta com bons gráficos, efeitos sonoros envolventes e jogabilidade inteligente e original.

Captain Strike

Android 3.0+
Grátis

Se você gosta de desafiar outros jogadores, Captain Strike é uma excelente opção, pois ele é totalmente multiplayer. Você pode se conectar através do Facebook ou de sua conta no Google, desafiando seus amigos e gamers de todo o mundo em partidas de tiro com muita ação. Conforme você aniquila oponentes online e ganha dinheiro, é possível adquirir bons upgrades, com novas armas e vestimentas mais modernas que aumentam suas chances de vitória.

Pixel People

Android 2.3+
Grátis

Pixel People é um jogo de simulação em que seu objetivo é desenvolver uma cidade e seus moradores. É possível combinar genes diferentes para criar novos personagens, com habilidades variadas que ajudam o local a crescer ainda mais. O jogo tem visual 8 bits de muita qualidade, estilo original e envolvente e conta com grande variedade de construções e personagens para desenvolver.

Epic Dragons

Android 2.3+
Grátis

Para finalizar o Melhores Apps de hoje, trazemos uma ótima sugestão para os fãs de Tower Defense: Epic Dragons. No entanto, ao invés de posicionar armas ou torres, você deve colocar dragões ao longo de cenário, que vão atacar invasores que tentam roubar ovos mágicos. Cada fase traz um novo cenário, com várias ondas de ataque que precisam ser superadas. O game tem jogabilidade intuitiva e muitas fases para você provar que é um bom estrategista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.