Nova interface para Android pode estar sendo criada pela Google [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Nova interface para Android pode estar sendo criada pela Google [rumor]

Google parece pretender se estabelecer de fato como "a gigante dos mobiles".

Imagens publicadas pelo site Android Police mostram o que parece ser o “esqueleto” de uma versão alternativa da interface de usuário (UI) do sistema Android. De acordo ainda com as recentes especulações, a Google estaria interessada em “aprimorar sua experiência de software” – o que sugere fortemente uma implementação do modelo OEM (saiba mais aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso significa, em suma, que a Gigante das buscas poderá apresentar a seus clientes alternativas que levam em conta o conteúdo presente no acervo de seu Android Open Source Project (AOSP) – programa que tem por objetivo disponibilizar versões do sistema operacional da Google para mobiles baseadas em código-fonte aberto.

Imagem mostra suposto design de uma UI alternativa.

Isso não quer dizer, porém, que OEMs construídas às custas de projetos apresentados por programadores virão instalados em aparelhos Android. Acontece que novos conceitos de design parecem estar circulando pelas mentes dos desenvolvedores do tal sistema – o que deverá proporcionar aos usuários “o acesso a serviços exclusivos e a experiências únicas”. Nota: assista a um vídeo animado com as imagens que parecem pertencer à nova UI por meio deste link.

Informações vagas

Até o momento, nada foi oficialmente dito pela Google. Não se sabe, dessa forma, se uma reformulação no modelo OEM será feita por parte da empresa. Mas pode ser que revelações estonteantes venham a público... Você se do projeto “Android Silver”? Justamente: a suposta mudança de design na UI pode fazer parte do “programa premium”. Então somente determinados usuários poderão fazer uso dos serviços que serão disponibilizados pelo incerto Android Silver?

Não se sabe se implementações de OEM serão feitas pela Google.

Até o momento, as “possibilidades de customização ilimitadas” do sistema são ainda pura especulação. De toda forma, vale ressaltar o que se tem fortemente discutido pela comunidade antenada em tecnologia: a Google parece ter a intenção de oferecer aos usuários do OS Android um software cada vez mais robusto na tentativa de estabelecer-se, de fato, como um “colosso dos mobiles”. Abaixo, galeria com mais imagens da suposta nova interface.

Esclarecimentos serão feitos certamente durante a Google I/O, conferência que será realizada em junho deste ano e que terá, conforme afirma a companhia, um "grande foco sobre design de seus produtos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.