Android Silver: nova aposta da Google para dar suporte Premium a usuários?

1 min de leitura
Imagem de: Android Silver: nova aposta da Google para dar suporte Premium a usuários?
Avatar do autor

Os supostos slides foram apresentados ao final de 2013. (Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)

De acordo com slides supostamente vazados a partir de uma apresentação feita a portas fechadas junto à Google em 2013, alguns dispositivos Android poderão passar a receber suporte integral e ininterrupto por parte da gigante das buscas. O programa “Android Silver” dedicaria ainda uma sessão da PlayStore a “usuários top”. As informações são do portal Android Police.

Inicialmente, 5 dos melhores aparelhos que rodam o OS da Google seriam agraciados pelo tal programa. Ainda conforme sugerem as informações acerca deste recente rumor, os dispositivos suscetíveis ao suporte Premium executariam “a última versão do Android e contariam com condições de customização ilimitadas”.

Um serviço semelhante ao Amazon’s Mayday faria parte também do pacote Android Silver. Significa que uma chamada por vídeo poderia ser estabelecida entre usuários e auxiliar técnico a qualquer hora do dia. A importação de dados para smartphones novos, por exemplo, seria uma das ações que receberia o suporte em tempo real da Google.

Promoção da marca

O programa Android Silver seria conduzido em sua totalidade pela Google. Funcionários devidamente certificados pela companhia iriam trabalhar em quiosques dedicados ao suporte Premium. A promoção da marca Android Silver seria também uma das prioridades da Google, que visaria, além da busca por clientes, aprimorar o método de seleção de aparelhos que poderão fazer parte do programa – pode ser, por exemplo, que a demanda por um modelo específico de smartphone seja mais popular em uma região do que em outra.

A Google negou-se a comentar o assunto. (Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Em outro dos slides, afirma-se que, se um usuário perder seu aparelho Android Silver, um dispositivo temporário será fornecido ao cliente Premium. Segundo informa o site Police Android, a Google negou-se a fazer comentários sobre o assunto; nada oficial foi, portanto, anunciado.

Vale ressaltar que os slides responsáveis por toda esta agitação são do final de 2013. O status atual do programa Android Silver não é conhecido. De qualquer forma, se serviços voltados às necessidades de cada usuários forem de fato anunciados, novas perspectivas de mercado poderão ser vislumbradas pela gigantesca companhia.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Android Silver: nova aposta da Google para dar suporte Premium a usuários?