O Xperia Play é um dos celulares premiados com o Android 4.0. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Os smartphones da linha Xperia, da Sony, são alguns dos mais modernos do mercado e contam com um alto processamento para rodar jogos, mas estavam estacionados na versão 2.3 do Android. A partir do meio de abril, entretanto, os donos desses aparelhos podem começar a desfrutar do Ice Cream Sandwich, a versão mais recente do sistema operacional móvel.

Os aparelhos que já tiveram a atualização liberada e devem receber a novidade mais rapidamente são o Xperia Arc S, o Xperia Neo V e o Xperia Ray. A mudança deve estar disponível a partir do final de abril. De maio a junho, é a vez dos demais aparelhos da linha, incluindo o Xperia Arc, o Xperia Play e os Xperia mini e mini pro.

Algo que pode desagradar alguns consumidores é o método de atualização, que será apenas via PC Companion ou Bridge (em Macs) – ou seja, nada de download via 3G/Wi-Fi pelo aparelho. Nenhuma notificação seria enviada, portanto confira com frequência se a nova versão já não está liberada para você.

De acordo com o Xperia Blog, versões Beta do sistema operacional já estão correndo pela internet para os mais apressados, que possuem smartphones desbloqueados. A atualização faz parte de uma estratégia da Sony de trazer o Android 4.0 aos poucos: em março, a empresa divulgou que alguns tablets já chegariam ao Japão com a versão mais recente do sistema da Google.

Cupons de desconto TecMundo: