(Fonte da imagem: GSM Arena)

Nessa quarta feira a LG anunciou que o novo modelo, chamado de Optimus U1, será o primeiro celular da empresa a sair de fábrica com o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich (4.0).

Embora tenha sido visto em algumas imagens vazadas, ainda não se sabe muito a respeito do Optimus U1. Contudo, os rumores indicam que o aparelho deverá possuir uma câmera de 8 MP, suporte à rede 4G e um corpo bastante fino, seguindo a tendência lançada pelo Motorola Droid RAZR.

O aparelho deverá ser lançado na primeira metade de 2012, em um primeiro momento apenas na Coréia do Sul.

LG também atualizará seus aparelhos atuais

Em um anuncio feito na página oficial do Facebook, a LG negou os rumores de que seu aparelho de alto custo, o Optimus 2X não seria atualizado para a nova versão do Android 4.0. Além disso, a empresa ainda assumiu o compromisso de atualizar tanto o Optimus 2X quanto outros aparelhos de ponta já lançados.

Esse anúncio foi feito duas semanas depois que um funcionário da própria LG da India anunciou no Facebook que o Optimus 2X não receberia a atualização. Esse anúncio gerou grande revolta por parte dos proprietários do aparelho e felizmente foi logo desmentido.

Outras empresas, como a HTC, Motorola e a Sony já anunciaram que também irão efetuar a atualização dos seus aparelhos, mas ainda não há maiores detalhes a respeito desse processo.

Cupons de desconto TecMundo: