A Google não oficializou, mas teoricamente proprietários de aparelhos com a versão 2.3 do Android poderão atualizar o SO de seus smartphones para o recém-lançado Ice Cream Sandwich. A informação foi levantada por Gabe Cohen, gerente de produto da Google.

“Tecnicamente, qualquer aparelho fabricado na época da versão 2.3 (Gingerbread) pode receber as modificações para rodar o novo SO”, explica. Entretanto, como a definição de atualizações possíveis é determinada pelo fabricante do aparelho, é provável que, em muitos casos, a conversão para o Ice Cream Sandwich não seja possível.

A Motorola confirmou que usuários do modelo RAZR poderão atualizar o SO no início de 2012. A HTC é outra empresa que, em nota oficial, afirmou o interesse em permitir que os usuários de alguns dos seus aparelhos possam contar também com o Ice Cream Sandwich.

A versão 4.0 do sistema operacional Android foi anunciada na madrugada desta quarta-feira (18), durante evento realizado em Hong Kong. A demonstração das novidades foi feita com um aparelho Samsung Galaxy Nexus, smartphone que marcará a estreia da versão do SO no mercado.

Cupons de desconto TecMundo: