Falta espaço? Google Play ajudará a definir apps que devem ser apagados

1 min de leitura
Imagem de: Falta espaço? Google Play ajudará a definir apps que devem ser apagados

De tempos em tempos, donos de dispositivos móveis com sistema Android podem passar por um pequeno apuro ao tentar instalar um novo aplicativo: o limite de memória. Caso esteja no grupo daqueles que já se viram nessa situação ao menos uma vez, a Google anunciou que vai dar uma mãozinha nesse momento de aperto.

De acordo com o site Android Police, a Google Play vai oferecer um método simples para os usuários. Quando eles ficarem sem espaço de armazenamento, ela trará uma lista contendo todos os programas que não são muito usados, colocando-os em uma escala de tamanho, dos mais pesados para os mais leves. Com isso, você consegue definir aqueles que serão “sacrificados” para que algo mais importante ocupe o lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No exemplo mencionado pelo site, por exemplo, são necessários 68,47 MB de espaço para a instalação de um novo programa, e todos os softwares trazidos na lista podem fornecer o montante necessário, como é possível ver na imagem a seguir:

Google Play dará uma ajudinha na hora de definir quais apps devem ser apagados da memória do seu smartphone

Até o momento, não se sabe se essa é uma opção que será disponibilizada para todos os usuários ou se é apenas algo temporário.

...

E você, o que acha da ideia de receber sugestões da Google Play a respeito de aplicativos a serem removidos para liberar mais memória no seu smartphone? Curtiu a proposta? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.