Relógios da LG e ASUS não devem receber WiFi na atualização do Android Wear

1 min de leitura
Imagem de: Relógios da LG e ASUS não devem receber WiFi na atualização do Android Wear
Imagem: Android Central

Muitos dos apaixonados por tecnologia que já entraram na onda dos relógios inteligentes devem ter ficado bastante empolgados com a mudanças planejadas para a Google para seu Android Wear. Não é para menos, já que o próximo grande update deve incluir o suporte a comandos por gestos e habilitar o WiFi nos vestíveis. Quer dizer, a não ser que você tiver escolhido o smartwatch “errado”. Como a função de conexão sem fio depende do hardware do dispositivo, alguns aparelhos da LG e ASUS acabaram ficando de fora da brincadeira.

Na verdade, grande parte desses produtos utiliza conjuntos de componentes iguais ou, no mínimo, bem semelhantes. O chip principal, por exemplo, agrega diversos recursos, servindo de lar para funções como CPU, GPU, RAM, Bluetooth, GPS e tantas outras, incluindo o componente que habilita o WiFi. Sendo assim, por que Motorola e Sony foram rápidas em anunciar que o Moto 360 e o SmartWatch 3 seriam beneficiados com a atualização enquanto as outras duas fabricantes deram a má notícia para seus consumidores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Reprodução/ArsTechnica

Segundo informações levantadas pelo Phandroid, no caso da empresa sul-coreana, o empecilho tanto no LG G Watch como no LG G Watch R – seus produtos mais antigos no setor – é uma a falta de uma peça adicional ao conjunto. Isso porque, ainda que ambos os relógios possuam o chip que permite a comunicação via Wi-Fi, ironicamente nenhum dos dois aparelhos tem uma antena para ampliar o sinal – o que tornaria a funcionalidade praticamente inútil. Mesmo assim, a LG confirmou que seu Watch Urbane não sofre desse tipo de problema.

A ASUS não deu uma explicação mais detalhada sobre por que o ZenWatch não vai participar do grupo de smartwatches que receberão o recurso – e, infelizmente, não há muitas informações sobre o hardware interno do dispositivo. A Samsung, por sua vez, não se pronunciou sobre a nova funcionalidade do Android Wear, mas como o seu Gear Live já foi totalmente destrinchado pela turma do iFixit, sabe-se que ele tem a antena por debaixo da carcaça e está apto a receber o update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.