Android Pay vai chegar junto do LG Nexus 5 (2015) [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Android Pay vai chegar junto do LG Nexus 5 (2015) [rumor]
Imagem: Business Korea

Já faz um bom tempo que o público está à espera do Android Pay – afinal, desde os rumores de sua existência até a confirmação de sua existência e o anúncio oficial feito pela Google durante sua famosa conferência, passou-se quase um ano. Mas nada foi revelado quanto ao que nós mais queremos saber: quando o aplicativo vai ser lançado? A resposta para isso pode ter finalmente surgido, graças a uma fonte do site Business Korea.

Segundo eles, o sistema ainda não chegou por um bom motivo: a empresa deve trazer o aplicativo em conjunto do novo LG Nexus 5. Assim, este seria o primeiro aparelho a contar com o serviço – o que não é exatamente surpresa, considerando que a Google tende a trazer algumas de suas principais novidades com exclusividade para sua própria linha de celulares, de início.

Uma manobra como essas pode ser bastante vantajosa tanto para o smartphone quanto para o app. Isso porque, por um lado, aqueles interessados no Android Pay vão ter maiores chances de escolher um Nexus 5 (2015) como seu novo aparelho. Por outro, o fato de a linha Nexus já ser bem-sucedida no mercado de smartphones permitirá que a ferramenta de pagamento chegue a um número grande de consumidores; ajuda muito, é claro, ele surgir como um dos grandes destaques do novo celular.

É claro que isso tudo gera outra pergunta óbvia: quando o LG Nexus 5 (2015) será lançado? Ao que os rumores indicam, isso deve ocorrer em torno de outubro deste ano (o que se encaixa com perfeição na janela de lançamento prevista do aparelho e do Android Pay). Então não teremos que aguardar muito, felizmente, para termos uma confirmação dessas informações.

Qual será o sistema de pagamentos digital vencedor? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.