Confirmado: Android Pay é sistema de pagamento da Google para dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Android Pay é sistema de pagamento da Google para dispositivos
Imagem: Android Guys

Enquanto o Mobile World Congress (MWC) 2015 rola em Barcelona, temos a certeza de que vamos ouvir cada vez mais novidades para smartphones e outros dispositivos. E uma das mais recentes foi ouvida nesta segunda-feira (2) e é cortesia da Google: a confirmação  de que a empresa está trabalhando no Android Pay.

De acordo com as informações divulgadas, o Android Pay é um serviço de pagamentos que poderá ser usado por desenvolvedores para realizar transações tanto nos aplicativos quanto em lojas físicas. Ele vai guardar dados de cartões de crédito, além de usar um sistema de token para aumentar a segurança de cada transação feita por esse método.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estamos fazendo de uma forma que qualquer pessoa possa construir um serviço de pagamentos sobre o Android. Portanto, em países como China e África, esperamos que as pessoas usem o Android Pay para construir serviços inovadores”, explicou Sundar Pichai, executivo da Google.

Também foi mencionado que o Google Wallet vai continuar existindo como um produto separado, e mais detalhes relacionados ao serviço (como o método de funcionamento do Android Pay e outros) devem ser revelados durante o Google I/O, evento que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio.

...

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no MWC 2015? Então continue acessando o TecMundo, pois tanto a nossa equipe em Barcelona quanto a que trabalha aqui no Brasil estão empenhadas em fazer a melhor cobertura do evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.