Android 7.1: nova versão do Nougat pode ser anunciada no início de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Android 7.1: nova versão do Nougat pode ser anunciada no início de outubro
Imagem: Tech Radar

Tudo indica que a Google não planeja diminuir tão cedo o seu ritmo de atualizações com o Android, que segue com ciclos cada vez menores e mais acelerados já há alguns anos. Isso porque, apesar de a versão Nougat(7.0) do sistema operacional mobile da companhia só ter começado a dar seus primeiros passos agora – chegando apenas a um número bem seleto de aparelhos adeptos da plataforma –, ela já pode receber uma nova atualização de peso muito, muito em breve.

Aproveitando o fato de que a “temporada Apple” está dando uma esfriada – após o lançamento dos novos iPhone 7, iPhone 7 Plus, Apple Watch Series 2 e iOS 10 –, a Gigante das Buscas parece querer tomar esse final de 2016 para si. Há pouco tempo, a empresa anunciou que, no próximo dia 4 de outubro, vai organizar um evento para a imprensa para revelar uma série de novidades. Apesar de os destaques da coletiva provavelmente ficarem com os novos smartphones da marca – Pixel e Pixel XL –, o Nougat também deve ter seu lugar ao sol.

A própria Google já dá pistas sobre a possível atualização

A descoberta de que uma possível atualização Android 7.1 pode dar as caras no encontro marcado pela Google foi feita na última segunda-feira (26) por um usuário do Reddit. O desenvolvedor Android e adepto do fórum de discussão online percebeu que essa edição estava listada no Google Play Developer Console quando se tentava filtrar erros, crashes e reviews por versão de sistema do usuário. Como o software só lista versões oficiais liberadas pela empresa, a descoberta praticamente confirma a proximidade desse novo Nougat.

Por hora, não se sabe exatamente quais as mudanças que o Android 7.1 pode trazer à mesa, seja se vai ser um update de segurança e de apara de arestas ou se trará novidades mais robustas para acompanhar a chegada dos novos smartphones da casa. Por enquanto, vale contar os dias e acompanhar o TecMundo para ficar por dentro de tudo a respeito desse evento da Google, que, além dos celulares e do sistema operacional, também pode trazer outras novidades, como um Chromecast com suporte a 4K e um roteador WiFi da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.