Google libera atualização de segurança de janeiro para aparelhos Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Google libera atualização de segurança de janeiro para aparelhos Nexus
Imagem: PhoneDog

Depois da polêmica gerada pela falha de segurança no Android conhecida como “Stagefright”, a Google resolveu adotar um passo mais apertado para enviar atualizações para seus smartphones, bem ao estilo Microsoft com o Windows 10. Com isso, a gigante das buscas tem mandado um pacote com correções de segurança mensalmente para dispositivos Nexus, e o do mês de janeiro parece já estar sendo recebido por alguns usuários.

Já é possível baixar ROMs paralelas às oficiais da Google com as correções deste mês para alguns modelos, mas o recomendado é aguardar a empresa enviar isso para o seu smartphone via OTA. Algumas operadoras norte-americanas também já estão dizendo a seus clientes que os parelhos da linha estarão recebendo pacotes de segurança durante esta semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há informações sobre qual esquema de distribuição do novo software está sendo adotado, por isso, não sabemos quando os usuários brasileiros vão receber a novidade. Contudo, não é necessário ficar empolgado, uma vez que o pacote não traz nenhuma nova função ou mudança sensível.

A versão que está sendo baixada por algumas pessoas com a atualização de janeiro ainda é baseada no Android Marshmallow 6.0.1. Acredita-se que Motorola, LG, Samsung e HTC não devem demorar a enviar essas mesmas correções para seus clientes.

 Você já está usando o Android Marshmallow 6.0? Há algum problema sério? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.