Desenvolvedor cria método para instalar Lollipop no LG G3 sem perder root

2 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor cria método para instalar Lollipop no LG G3 sem perder root
Imagem: XDA Developers

A LG anunciou recentemente que os modelos poloneses do seu aparelho G3 devem receber oficialmente a atualização para o Android 5.0 Lollipop ainda nesta semana, de forma que não é de se surpreender que uma série de vazamentos da novidade tenham surgido na internet. Após a divulgação de várias versões do sistema operacional, agora já é possível baixar o SO para seu smartphone sem perder o acesso root.

Com uma instalação via KDZ e usando a ferramenta Flash Tools da própria empresa, o membro Skin1980 do fórum de desenvolvedores XDA divulgou um método que permite rodar a build 20ª do sistema sem perder seu acesso root. Utilizando as instruções dele, você pode instalar a plataforma em seu LG G3 via TWRP sem ter que atualizar seu bootloader. Além disso, você não deve perder seu recovery customizado e ainda poderá voltar ao KitKat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A única restrição para a instalação da ROM é que ela só funcionará com a variante D855 do LG G3, versão que também está disponível no Brasil. Caso você esteja disposto a seguir o método criado pelo desenvolvedor por sua conta e risco e não se importe em ter todos os arquivos do seu celular apagados, basta acompanhar as seguintes instruções:

  • Faça o download da ROM, do arquivo SuperSU e do kernel modificado;
  • Reinicie seu smartphone, entre no recovery e restaure as configurações originais de fábrica – o que vai apagar todos os seus dados;
  • Instale a ROM, seguida pelo SuperSU e, posteriormente, pelo kernel com suporte ao root;
  • Reinicie seu dispositivo e aproveite do LG G3 com Android Lollipop rooteado.

Como ainda não é possível definir com certeza de que essa é a versão definitiva do sistema operacional para os aparelhos da empresa coreana, é possível que novas builds sejam liberadas antes do lançamento oficial. Caso isso aconteça, o desenvolvedor afirmou que irá lançar uma nova compilação, permitindo que os usuários realizem uma atualização via TWRP sem perder nenhum arquivo no processo.

Mais vazamentos

Além disso, outra novidade que vazou na internet é um vídeo mostrando como será o funcionamento e o visual da versão do Lollipop nos aparelhos da LG. Como é possível ver na gravação abaixo, a fabricante parece ter usado algumas das novidades de design feitas pela Google para o sistema, mas o uso do SO no G3 parece não ter sofrido muitas alterações com relação ao que já pode ser visto no KitKat.

Por enquanto, a LG ainda não se pronunciou a respeito das datas específicas de chegada do Android 5.0 Lollipop ao G3 do mercado ocidental – embora tenham mencionado que o sistema deve ser lançado nos EUA ainda em 2014. E aí, ansiosos para experimentar a novidade? Deixem seus relatos nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.