Android L, Lemon Meringue Pie, Lollipops, Lion… Apesar de ainda não sabermos o nome exato e oficial do novo sistema operacional da Google, a versão preview para desenvolvedores já está disponível há algum tempo. E, ainda que não liberada oficialmente para o Nexus 4, algumas pessoas já conseguiram fazer a versão funcionar neste modelo da LG.

Parece difícil imaginar que a companhia não vá deixar que a mais recente atualização do sistema chegue para os produtos da linha Nexus. Porém, o fato de essa versão preliminar não ter sido disponibilizara para alguns dispositivos gerou certo receio por parte dos consumidores. Está notícia, no entanto, pode acalmar alguns que estavam preocupados.

A versão preview do Android L foi flagrada em alguns testes rodando diretamente no Nexus 4. Essa informação foi descoberta em um site da companhia voltado para o desenvolvimento de novas soluções web da empresa e revela dois colaboradores da Google que dizem estar conduzindo testes neste aparelho.

Como mencionamos, é muito difícil que a companhia não traga a versão mais recente do SO para os produtos da linha Nexus (exceto os muito antigos). Um argumento forte que contribui para essa afirmação é o fato de os produtos da linha Android One, que terão um hardware menos potente, já virão com essa versão do sistema ou também a receberão. Portanto, é de se esperar que aparelhos mais potentes e que tragam a experiência do Android pura recebam esse presente da Google.

Cupons de desconto TecMundo: