Hyundai Sonata 2015 será o primeiro carro equipado com Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai Sonata 2015 será o primeiro carro equipado com Android Auto
Imagem: Automotive News

O Android Auto é uma alternativa da Google que mescla os elementos inteligentes dos dispositivos móveis à interface dos computadores de bordo dos automóveis, garantindo que os motoristas se distraiam menos enquanto conduzem os veículos. Apesar da interface de alguns carros já oferecerem possibilidade de interação, é inegável que falta um toque a mais que encontramos apenas nos smartphones.

Quase um ano depois de seu anúncio oficial, o Android Auto finalmente vai chegar ao primeiro veículo, apesar de já existirem apps de terceiros que incorporam o serviço da Google. A partir de hoje, os Hyundai Sonatas virão com a tecnologia de fábrica – por ora, sabemos apenas que isso se aplica ao modelo americano.

Os consumidores que já têm o modelo 2015 do automóvel podem ir até a concessionária e realizar o update no sistema. Para utilizar a funcionalidade, os usuários devem ter um smartphone com o Android 5.0 ou superior conectado ao USB do carro.

Gerenciamento de playlists, reconhecimento e comandos de voz, suporte a diversos aplicativos de terceiros, sincronizador de chamadas, lembretes e calendário, experiência com os cards do Google Now e interface simplificada são algumas das facilidades oferecidas pelo serviço. A Hyundai tem planos de implementar o CarPlay da Apple em algum momento deste ano, mas ainda não há informações detalhadas sobre isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.