Activision Blizzard demite 3 pessoas, incluindo diretor de Diablo 4

1 min de leitura
Imagem de: Activision Blizzard demite 3 pessoas, incluindo diretor de Diablo 4
Imagem: Casimiro PT/Shutterstock

O diretor de Diablo 4, Luis Barriga, o chefe de level design, Jesse McCree e Jonathan LeCraft, designer de World of Warcraft, foram demitidos pela Activision Blizzard nesta quarta-feira (11).

A informação foi divulgada pelo site Kotaku hoje, que publicou uma matéria dizendo que funcionários internos revelaram que os nomes dos profissionais não constam mais no diretório interno e nem no Slack da companhia.

O motivo da dispensa do trio não foi revelado. Contudo, a decisão foi tomada no meio de um grande processo que a empresa está sofrendo devido a sérias acusações de assédio.

Blizzard

Segundo o Kotaku, Jesse McCree foi uma das pessoas que apareceu na chamada “Suíte Cosby”, um quarto de hotel na BlizzCon 2013 que supostamente estava no nome de Alex Afrasiabi, desenvolvedor de World of Warcraft.

De acordo com o processo, a suíte continha bebidas e era para onde alguns profissionais da Activision Blizzard tentavam levar algumas mulheres que trabalhavam na empresa.

A Activision Blizzard ainda não se pronunciou sobre o assunto, seja confirmando ou negando a demissão dos 3 profissionais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.