Apple pode lançar carro autônomo sem volante em 2025

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar carro autônomo sem volante em 2025
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Project Titan, que é a divisão da Apple responsável por construir um carro autônomo e elétrico, ganhou novos detalhes depois de alguns meses sem rumores a seu respeito. O projeto ainda está em uma fase bastante inicial de desenvolvimento, mas uma reportagem da Bloomberg indica que um importante passo foi dado.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, a Apple completou boa parte do "trabalho básico" no processador responsável pelas funções autônomas do futuro veículo. Com os planos sendo acelerados, a previsão agora é fazer o lançamento até 2025.

A equipe de engenharia responsável pelo chip é a mesma que desenvolve os atuais processadores de aparelhos da companhia, ainda sem envolver diretamente o time focado somente na criação do carro.

O que esperar do carro da Apple?

Segundo a reportagem, a ideia é que o carro nem precise ter pedais e um volante, com a direção sendo totalmente controlada por um sistema de pilotagem automática.

Até por isso, o automóvel será bastante espaçoso e pode ter um sistema de entretenimento com uma tela no centro do carro, para que todos os passageiros tenham acesso a um display que provavelmente terá o tamanho da tela de um iPad. A integração com o ecossistema de aplicativos e serviços da Maçã também é esperada.

Porém, uma parceria com uma montadora ainda deve ser realizada — a aliança com a sul-coreana Hyundai foi a mais próxima até o momento, mas as negociações não se concretizaram. A companhia também está contratando engenheiros para ajudar nos testes de direção e segurança.

A Apple ainda não se decidiu também se vai lançar um produto para consumidores ou focar em frotas de veículos para transporte, como uma espécie de concorrente de serviços como o Uber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.