Os entusiastas por placas de vídeo e fãs da AMD aguardam ansiosamente pelo anúncio dos novos produtos da companhia na categoria. Especula-se que a Radeon R9 380X vá ser anunciada em abril, com memória 3D e muita potência. No entanto, apesar do rumor, a empresa ainda não havia nem confirmado a existência da série 300 de suas placas de vídeo. Até agora.

Por causa da polêmica causada pela GeForce GTX 970 da NVIDIA, alguns usuários questionaram a AMD em sua página no Facebook sobre a suposta série 300. E, para a surpresa de todos, a companhia respondeu confirmando não só a existência dos produtos, como também dizendo que eles estão praticamente prontos e passando pelas fases finais de teste.

A conversa que acabou revelando a série 300 da Radeon.

A conversa

O comentário deixado no Facebook foi o seguinte: “Acabei de vender a minha GTX 970 e eu realmente quero saber se a R9 390X ou 380X estão chegando antes de GTA V para PCs. Espero que vocês as revelem logo, caso contrário eu posso comprar uma GTX 980”.

A esse questionamento, a AMD respondeu: “E aí companheiro, não temos uma data oficial para compartilhar ainda, mas uma coisa podemos dizer: nós definitivamente vamos anunciá-las no Facebook. Nós ainda estamos dando os retoques finais na série 300 para nos certificarmos de que ela vai atender as expectativas. Mal podemos esperar para revelá-las. Estamos muito animados”.

Sai série 200, entra série 300.

Já faz 16 meses que a série Radeon R 200 foi oficialmente anunciada no Havaí – no dia 25 de setembro de 2013. Por causa da polêmica causada pela NVIDIA e sua placa de “3,5 GB”, agora seria uma boa hora para anunciar novos produtos da marca. Quando será que teremos novidades da AMD?

Cupons de desconto TecMundo: