Caso você esteja à procura de um bom sistema de armazenamento online, vale a pena prestar atenção na oferta que a Amazon reservou para seus clientes nesta Black Friday. Somente nesta sexta-feira, quem já possui uma assinatura Prime da empresa tem a opção de adquirir seu sistema de armazenamento na nuvem com capacidade ilimitada durante um ano por somente US$ 5.

Normalmente, o serviço custa US$ 59,99 anuais para quem se interessar por ele após um período de testes gratuito. A notícia deve ser especialmente atrativa para assinantes do OneDrive, que tiveram seus planos ilimitados reduzidos para somente 1 TB devido ao abuso que algumas pessoas estavam perpetuando.

Em comparação, o Google Drive oferece 15 GB gratuitos para qualquer pessoa, mas só dispõe de planos ilimitados para adota o sistema de clientes empresariais. Já o Dropbox continua sendo uma referência na área, porém as limitações dos sistemas oferecidos pela empresa estão fazendo com que ele perca popularidade.

Vale notar que a oferta da Amazon dura somente até o final desta sexta-feira (27), e aparentemente nem todos os consumidores brasileiros conseguem ativá-la. Também lembre-se que a oferta de espaço ilimitado também é uma grande tentação para você esquecer de organizar seus arquivos e ter alguns problemas na hora de encontrá-los novamente.

Você costuma armazenar seus arquivos na nuvem? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: