Novo serviço da Amazon aluga cabras para cuidarem de seu quintal

1 min de leitura
Imagem de: Novo serviço da Amazon aluga cabras para cuidarem de seu quintal

Pelo menos nos Estados Unidos, a Amazon é referência quando se fala de comércio pela internet. Seu site oferece uma diversidade imensa de produtos e serviços que podem ser comprados ou contratados com poucos cliques.

Agora, um novo serviço disponibilizado pela empresa vem chamando atenção: você pode contratar cabras para cuidarem do seu jardim. É isso mesmo, através da Amazon é possível alugar os bichinhos para darem um trato natural e ecológico em seu gramado em vez de ter o trabalho de cortar tudo, muitas vezes com um cortador de grama que pode colaborar com a poluição do ambiente.

A seção de Paisagismo do site já oferecia para os clientes opções de serviços de jardinagem contratados pela internet. Profissionais escolhidos pela empresa vão até sua residência e realizam tarefas como cortar a grama, podar plantas, entre outras coisas que seu quintal pode estar precisando.

Cabras da peste!

A novidade agora é que os profissionais podem ser cabras. Segundo informações do site da Amazon, um especialista é enviado até o local onde você quer aplicar o trabalho dos caprinos para avaliar o tipo de vegetação que você possui e se o serviço delas será eficaz.

Ele define a quantidade necessária de animais para limpar seu terreno e o tempo que eles ficarão disponíveis, além de enviar um funcionário (humano, desta vez) para evitar que os bichinhos tentem realizar alguma peraltice. Como brinde, você ainda pode ficar com as “lembrancinhas” que as cabras deixarem, que vão servir como um ótimo fertilizante.

Os novos jardineiros

É interessante notar que esse tipo de serviço está na moda. A Google já emprega cerca de 200 cabras para manter sua propriedade no capricho, assim como a Yahoo!. O aluguel desses animais para cuidar de gramados e outros tipos de vegetação não é novidade na Califórnia, mas seu sucesso trouxe até a Amazon para a jogada.

Caso você queira experimentar o atendimento dos simpáticos animais e esteja em uma das cidades americanas cobertas pelo serviço, é possível contratá-los através desse link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.