Se você é fã das temporadas lideradas por Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond do famoso programa Top Gear da BBC, então provavelmente estava incomodado que o novo show The Grand Tour do trio no serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, não chegaria até aqui. Em um novo vídeo publicado no YouTube, os apresentadores confirmam que a atração originalmente anunciada para a Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Japão e Reino Unido vão chegar a mais de 200 países do mundo todo – junto à plataforma da Gigante do Comércio Online.

O Amazon Prime Video deve ser aberto para a maior parte do mundo a partir do mês de dezembro, tendo o programa de Clarkson e companhia como uma de suas principais atrações globais. Espera-se que o programa automobilístico não seja a única atração que será levada aos novos países que receberão o serviço, já que a empresa de Jeff Bezos possui outras produções originais em seu catálogo atual.

Quando e quanto?

Por enquanto, tudo o que sabemos a respeito da estreia internacional do Amazon Prime Video – e de The Grand Tour – é que isso está marcado para algum momento de dezembro, sem uma data específica revelada. O primeiro episódio do programa deve ir ao ar nesta sexta-feira (18) nos cinco países originais, mas todos os que já tiverem sido lançados até o lançamento global da plataforma de streaming serão oferecidos de uma vez só.

Também não há informações a respeito do sistema de cobrança que será aplicado em cada país, mas sabe-se que nos Estados Unidos a assinatura custa US$ 8,99 – a Netflix, para comparação, sai por US$ 9,99 nos EUA. Além disso, por lá os clientes do serviço de entregas rápidas Amazon Prime conseguem acessar o conteúdo do Prime Video sem ter que pagar mais por isso. Essa vantagem, no entanto, ainda não foi confirmada por aqui.

Entramos em contato com a assessoria da Amazon no Brasil para esclarecer alguns desses pontos, mas não recebemos resposta até o momento da publicação deste texto. Atualizaremos a notícia em caso de novidades.

-----

Atualização: Em resposta ao TecMundo, a Amazon disse apenas que os interessados em receber informações sobre The Grand Tour devem cadastrar-se em no site disponível neste link, seguir o programa na sua página no Facebook e Twitter, disponíveis clicando respectivamente aqui ou aqui. "Sabemos que há muita expectativa em torno de The Grand Tour por parte de fãs do programa no mundo todo e estamos animados em torná-lo disponível para todos", pontuou a empresa.

Ao reforçarmos nossos questionamentos sobre a data de lançamento e o preço da assinatura do Prime Videos por aqui, a empresa disse apenas que não possui essas informações no momento e que não especula sobre planos futuros.

Cupons de desconto TecMundo: