Como faço para desativar o Firewall do Windows XP?

Acabe com o aborrecimento de ter programas bloqueados indevidamente pelo Firewall do Windows.
  • Visualizações14.659 visualizações
Por Oliver Hautsch em 12 de Novembro de 2008

Quando surgem novas tecnologias, também surgem novas ameaças. Assim foi com a internet. Logo que começamos a nos conectar com o mundo, uma nova classe de espertinhos, falsários e criminosos surgiu para atormentar tanto usuários domésticos quanto usuários corporativos. Criaram-se então várias ferramentas para nos defender das pragas virtuais. Entre elas está o Firewall, que foi inventado para defender os computadores de ataques e invasões, fechando todas as portas de comunicação.

O problema é que muitas vezes a proteção é tanta que não nos deixa trabalhar, fazer downloads, jogar ou até mesmo navegar na rede. Em outras situações, como quando você tem um roteador com Firewall integrado, o Firewall do Windows se torna desnecessário e, se ligado, só atrapalha. Deste modo, algumas vezes é preciso desativá-lo para que você possa utilizar a internet de forma satisfatória. É importante enfatizar que o Firewall do Windows é indispensável para a segurança do seu PC na maioria dos casos.

Para desativar completamente o Firewall do Windows para todas as conexões do computador, abra o Painel de Controle e dê um duplo clique sobre o ícone “Firewall do Windows”. Na janela que se abre, clique em “Desativado” e depois no botão “OK”. Pronto! Seu Firewall não bloqueará mais nenhuma conexão do seu computador.

Janela do Firewall do Windows



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!