Dicas do Windows 7: configure o streaming de vídeo

2 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: configure o streaming de vídeo

O Windows Media Player 12 – player de mídia padrão do Windows 7 – conta com uma função muito interessante para quem utiliza o novo sistema operacional em computadores diferentes. Com ela você pode acessar todas as bibliotecas do computador a partir de outra máquina, o que é ideal para não perder tempo com a transferência dos arquivos.

Se o computador que você tem em casa conta com todas as músicas e os vídeos salvos e você quer acessar esse conteúdo em outros locais, basta seguir as dicas deste artigo. Ressaltamos novamente que a possibilidade é exclusiva para usuários do Windows 7 em qualquer versão.

Suas músicas em qualquer lugar

O primeiro passo é abrir o Windows Media Player 12. Na tela principal, encontre a função “Transmitir” e selecione a alternativa “Permitir acesso à mídia doméstica via Internet”.

Para acessar sua mídia em outros locais é necessário ter uma ID online. Clique na função “Vincular uma ID online” para continuar.

Na próxima tela selecione “Adicionar um provedor de ID online” e aguarde o redirecionamento para o seu navegador padrão.

Dentro da página da internet é necessário escolher qual versão de sistema operacional você usa. Para visualizar essa informação basta manter o botão do Windows pressionado e apertar a tecla “Pause”.

Uma nova página aparece em sua tela com os links para o download das versões. Confira novamente se o seu sistema é de 32 ou 64 bits e clique para baixar.

Execute o arquivo baixado, concorde com os termos de uso e clique para começar a instalação, que leva poucos segundos.

Volte à tela em que você adicionou o provedor online e agora selecione a alternativa “Vincular identificação online”.

Coloque seu nome de usuário e senha do Windows Live. Se você tem um email do Hotmail, ele pode ser utilizado como login. Caso contrário é necessário criar uma conta no site oficial do serviço.

Retorne à janela do Windows Media Player e selecione a opção “Permitir acesso à mídia doméstica via Internet”.

Aguarde a finalização do processo, que é confirmado com a seguinte mensagem:

Com todas essas etapas você cadastrou o primeiro computador no sistema. Para utilizar as possibilidades em outra máquina basta repetir todos os passos. Lembre-se de verificar a versão do sistema operacional (32 ou 64 bits) antes de instalar o plugin do Live ID.

Para finalizar, reinicie o Windows Media Player nas máquinas e confira o resultado. As músicas dos computadores remotos aparecem na parte denominada “Outras Bibliotecas”. O streaming - execução em tempo real - é automático e funciona melhor com conexões mais velozes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.