Dicas do Windows 7: como reinstalar o Windows Media Player para resolver problemas

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como reinstalar o Windows Media Player para resolver problemas

O Windows Media Player é um aplicativo para rodar músicas e vídeos que já vem instalado no sistema operacional da Microsoft. Por esta razão, o programa é muito popular e amplamente utilizado.

Alguns usuários têm tido problemas ao executarem mídias em seu computador, até mesmo utilizando outros aplicativos. Estes erros – muitas vezes causados por problemas de codecs corrompidos – podem ser resolvidos através de uma reinstalação do WMP.

O processo para desinstalar o Windows Media Player pode ser bem mais fácil do que você imagina. Acesse o Painel de Controle do Windows 7, selecione “Programas”.

Painel de Controle

Em “Programas e Recursos” você encontra a opção “Ativar ou desativar os recursos do Windows”.

Programas e recursos

Ativar ou desativar os recursos do Windows

Clique para abrir a janela de Recursos do Windows, e selecione “Recursos de Mídia” para expandir.

Recursos de Mídia

Desmarque a opção “Windows Media Player”. O sistema operacional leva aproximadamente três minutos para efetuar as mudanças e, em seguida, é necessário reiniciar o computador.

Mudanças no sistema

Reinicie o computador.

Ao reiniciar, você observa que o aplicativo não está mais em sua lista de programas do Menu Iniciar. Este processo leva, também, cerca de três minutos.

Programa desinstalado

Para reinstalar o Windows Media Player novamente, basta fazer a mesma operação, através da opção “Programas e Recursos”, no Painel de Controle, selecionando novamente a caixa do aplicativo.

Recursos de mídia

Após alguns minutos para atualizar o sistema e efetuar a operação, o Windows Media Player pode ser encontrado no Menu Iniciar, realçado como um novo programa em sua máquina.

Programa instalado

Este procedimento simples pode eliminar alguns problemas do aplicativo e fazer com que você possa escutar suas músicas e assistir vídeos sem complicações!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.