Conheça e baixe agora mesmo os novos ícones do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Conheça e baixe agora mesmo os novos ícones do Windows 10
Imagem: Win-Community

O site russo Win-Community e o especialista em vazamentos Wzor publicaram novas fotos de uma build do Windows 10. O destaque vai para o visual renovado (e muito possivelmente final) dos ícones que ilustrarão pastas e Área de Trabalho no sistema operacional.

Lixeira, Computdor, Painel de Controle e outras pastas tiveram o visual remodelado na build 10125, que traz a troca dos ícones como a principal novidade — as demais alterações são todas nos bastidores, em estabilidade e desempenho. O navegador Microsoft Edge também ganhou novas funções, incluindo o modo anônimo (também ativado pelo atalho Ctrl+Shift+P).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os novos ícones são grandes e minimalistas, mas trazem o mesmo estilo visual e alguns detalhes das figuras originais. É curioso notar como eles estão todos inclinados para a esquerda, criando um efeito em 3D na Área de Trabalho.

As cores estão mais vibrantes e fica mais fácil do que nunca reconhecer um local pela figura. Confira na galeria de imagens os ícones em funcionamento no desktop e também o novo visual deles separadamente.

Baixe agora mesmo

O Win-Community extraiu, salvo e disponibilizou os ícones para download. Como o tamanho é padronizado, você pode trocá-los pelos seus atuais mesmo que não utilize o Windows 10. Clique aqui para baixar o pacote.

Para trocar um ícone, clique com o botão direito na pasta desejada, vá em "Propriedades" e selecione a opção "Alterar ícone". Em seguida, vá em "Procurar" e encontre a pasta baixada com a imagem que você escolheu. Por fim, é só confirmar o processo. Em pastas em que isso não for possível, você pode usar o ActivIcons ou o FileMarker.NET Free.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.