Melhores apps de Windows Phone: 21/05/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 21/05/2015
Imagem: Windows Central

Nossa terceira seleção de melhores apps para Windows Phone do mês de maio está bastante diversificada. No setor de programas, temos editores de fotos, clientes para sites de e-commerce e até mesmo um serviço para você denunciar irregularidades em sua região. Já na área de games temos desde joguinhos casuais para partidas descompromissadas até produções complexas para você se divertir durante horas na telinha do celular.

Para baixar os softwares listados neste artigo, basta clicar em seus respectivos títulos ou ler os códigos QR diretamente através de seu dispositivo móvel. Vale lembrar que alguns dos apps abaixo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, consequentemente, será necessário alterar a região de sua Windows Phone Store para conseguir acessá-los (clique aqui para descobrir como fazer isso). Divirta-se e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

PicPlayPost

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

O PicPlayPost é mais um software feito especialmente para quem gosta de criar belíssimas montagens com suas fotografias. Ele é muito fácil de usar e traz um total de 36 molduras prontas para você usar em suas obras: basta escolher o template que mais lhe agradar e simplesmente ir posicionando as imagens nos espaços vazios. É possível inserir até seis fotos em um único mosaico.

Naturalmente, os recursos de personalização não acabam aí. O usuário também é livre para customizar outros aspectos de sua arte, como tamanho e cor da moldura e espessura do espaçamento entre as fotografias. É possível até mesmo aplicar alguns filtros de cor básicos em cada imagem para torná-las ainda mais atraentes. Por fim, a montagem pode ser salva na memória de seu aparelho ou compartilhada diretamente para redes sociais.

UnfollowSpy

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Redes sociais que adotam o sistema de seguidores podem se tornar confusas para o usuário final após alguns meses de uso. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca ficou incapaz de administrar quem você segue e por quem você é seguido em serviços populares como Twitter e Instagram. Pior ainda é quando um usuário passa a acompanhar seu perfil apenas para que você o siga de volta, e, após isso, se desvincula de você e aproveita um aumento em seu próprio número de seguidores.

Foi pensando nisso que o programador Elliott Forde desenvolveu o UnfollowSpy, um aplicativo que se integra às duas redes sociais supracitadas para agir como um “espião”, ficando de olho em quem te segue e quem deixa de te seguir. Ele também é capaz de detectar perfis inativos, facilitando a sua vida na hora de eliminar aquele excedente de amigos nas duas plataformas. O software é completamente gratuito e é compatível com múltiplas contas do Twitter e do Instagram.

Ai Editor de Fotos

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Como seu nome sugere, o Ai Editor de Fotos é um software de edição que reúne as principais ferramentas necessárias para você embelezar as suas imagens. O aplicativo é completamente gratuito e não possui quaisquer tipo de publicidade em sua interface. Com ele, é possível cortar, girar e redimensionar suas fotografias à vontade, adaptando-as de acordo com sua necessidade.

Naturalmente, o Ai Editor de Fotos possui também uma grande variedade de filtros de cor, efeitos especiais e molduras belíssimas para quem gosta de adicionar esse tipo de conteúdo nas fotos registradas com o celular. Por outro lado, quem prefere realizar ajustes manuais pode mexer em aspectos como saturação, brilho e contraste da imagem que está sendo editada.

Mercadolivre

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Não, não se trata do aplicativo oficial do maior marketplace de produtos da América Latina. Este aplicativo, porém, facilita demais o uso do Mercado Livre em seu dispositivo móvel com Windows Phone. Com ele, você pode navegar normalmente no site, encontrando itens que você deseja comprar, comparando preços e guardando anúncios favoritos para facilitar o acesso posterior.

É possível ainda fazer perguntas aos vendedores e fechar compras sem precisar sair de seu smartphone. O aplicativo permite também que o usuário compartilhe produtos por email, SMS e redes sociais mais famosas (como Facebook e Twitter), contando aos seus amigos sobre as ofertas bombásticas que você encontrou. O Mercadolivre é um app 100% gratuito e compatível com qualquer aparelho equipado com WP 8 ou superior.

TakeVista

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pela brasileira Sisplus Soluções e Tecnologia, o TakeVista é descrito pelos seus próprios criadores como “um app à serviço da cidadania”. Ele permite que qualquer pessoa publique denúncias sobre problemas estruturais em seu bairro, tais como buracos na via, danos na rede elétrica, agressões ao meio-ambiente, iluminação inadequada, focos de dengue e muito mais!

O cadastro de denúncias é muito simples, sendo possível usar fotos, vídeos e narrações em áudio para descrever o problema em questão. Em seguida, categorize esse conteúdo com uma hashtag pronta e monitore o andamento desse evento, sendo alertado caso as autoridades resolvam fazer alguma coisa a respeito. O TakeVista é completamente gratuito.

JOGOS

A Era do Gelo: Avalanche

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Mais um jogo de alta qualidade desenvolvido pela Gameloft. Inspirado na série homônima de longas-metragens animados, A Era do Gelo: Avalanche é um puzzle totalmente gratuito do gênero combine 3. Você deve juntar três ou mais frutas do mesmo tipo para que elas sejam eliminadas do tabuleiro, dando espaço para mais pecinhas surgirem da região superior da tela.

Cada fase do título é um desafio diferente, e nem sempre seu objetivo será simplesmente conseguir a maior pontuação possível. Explore cenários clássicos do filme, conheça novas regiões inéditas e divirta-se com uma história escrita especialmente para Avalanche, estrelando personagens clássicos como Sid, Manny e Diego.

Test Chamber

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Test Chamber é a dica da semana para quem gosta de fritar neurônios com puzzles absurdos. Após fazer muito sucesso no Android e no iOS, o título desenvolvido pela Shark Jump Studios chega ao Windows Phone com seus gráficos simpáticos. Seu objetivo é simples: guiar os bloquinhos por labirintos isométricos até posicioná-los em seus devidos lugares. Para isto, é necessário construir pontes e liberar o caminho empurrando outros blocos coloridos.

Ainda que a jogabilidade de Test Chamber seja bastante simples, é um tanto complicado resolver os puzzles mais desafiadores. É necessário pensar bastante antes de efetuar qualquer movimento, visto que uma simples ação pode comprometer todo o tabuleiro. Test Chamber é completamente gratuito e roda perfeitamente em aparelhos modestos, ainda que seja compatível apenas com a versão 8.1 do Windows Phone.

Tiny Troopers

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pela mesma equipe por trás de Overkill 3 e Make it Rain: The Love of Money, Tiny Troopers coloca você no comando de três soldados “em miniatura” que, batalhando juntos em uma guerra feroz, têm o objetivo de se transformarem em verdadeiros heróis da nação. Ao todo, são 30 missões que farão você sentir na pele a rotina de um soldado em combate: destrua edificações inimigas, escolte civis em segurança pelos campos de batalha ou simplesmente apavore seus oponentes usando uma grande variedade de armas de fogo.

O trio de protagonistas é promovido e tem seus status melhorados de acordo com seu avanço no progresso, o que torna os personagens bem mais úteis em missões complexas. Com suporte à Xbox Live, Tiny Troopers possui 20 conquistas (achievements) desbloqueáveis, um prato-cheio para quem gosta de se colecionar troféus virtuais em todos os games que joga. Tiny Troopers é completamente gratuito.

Snake Rewind

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • RAM: 512 MB

Sim, este é o legítimo remake do clássico jogo da cobrinha que fez a alegria de milhares de pessoas ao redor do mundo inteiro nos tempos em que os smartphones ainda não existiam. Taneli Armanto, programador responsável pelo título original (na época funcionário da Nokia), resolveu fazer uma parceria com o estúdio independente Rumilus Design para criar Snake Rewind, lançado simultaneamente para Android, iOS e Windows Phone.

Com gráficos modernos, o título adota a jogabilidade clássica da série Snake, adicionando somente uma novidade à mecânica: você pode gastar as frutas coletadas ao longo da aventura para “comprar” uma segunda chance caso sua cobrinha encoste em alguma parede. Ao todo, Snake Rewind apresenta dez níveis distintos e diversos recursos sociais – você pode, por exemplo, competir com os seus amigos do Facebook para descobrir quem alcança a maior pontuação.

Own Super Squad

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pela Own Games, Own Super Squad é um jogo que combina elementos de RPG e hack’n’slash. Escolha um personagem entre cinco opções diferentes e embarque em uma jornada para destruir um exército de monstros malignos. Para isso, você pode contar com armas distintas – como espadas, martelos e até mesmo pistolas – que são coletadas nos cenários de batalha.

No total, são 40 níveis para você explorar, e, caso seja habilidoso o suficiente para isso, é possível concluir cada um deles em menos de cinco minutos. É preciso tomar cuidado também para gerenciar corretamente a evolução de seus personagens, visto que você é o responsável por escolher quais atributos são prioridade. Own Super Squad é totalmente gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.