Golpe do WhatsApp Gold volta a ser compartilhado

1 min de leitura
Imagem de: Golpe do WhatsApp Gold volta a ser compartilhado

De tempos em tempos, ondas de links maliciosos começam ser compartilhados por usuários desatentos em mensageiros. No caso, o golpe do WhatsApp Gold está voltando a aparecer, de acordo com o Metro.

Normalmente, os golpes oferecem algo "premium" ou "diferenciado" — para instigar o usuário. Então, após uma breve explicação sobre o produto, um link para clicar é colocado. Neste ponto que está o problema: o link acaba realizando o download de um malware no smartphone, e o usuário pode acabar tendo os dados pessoais roubados, além de até fornecer acesso remoto. Ou seja, um cracker pode acabar espiando o seu aparelho.

O melhor antivírus de qualquer gadget é você

O golpe do WhatsApp Gold, ou "Golden", diz que vai permitir ao usuário algumas funcionalidades novas. Por exemplo, chamadas em vídeo, o envio de até 100 imagens de uma só vez e até a capacidade de apagar mensagens mesmo depois de elas terem sido entregues.

O texto que aparece no golpe é o seguinte: "Hey, finalmente a versão secreta do WhatsApp Golden vazou, essa versão é utilizada apenas pelas celebridades. Agora nós também podemos usá-la". Caso você tenha recebido a mensagem, não clique no link e exclua o trecho da conversa.

Uma das mensagens falsas enviadas

Para ficar sempre protegido, existem algumas soluções mobile interessantes para o seu aparelho e você pode conferi-las aqui. Contudo, lembre-se: o melhor antivírus de qualquer gadget é você. É a maneira que você navega e o cuidado que toma com links desconhecidos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.