Papo intenso: brasileiros usam mensageiros mais do que a média global

1 min de leitura
Imagem de: Papo intenso: brasileiros usam mensageiros mais do que a média global

Entendemos como é danoso um bloqueio ao WhatsApp quando vemos pesquisas assim: 83% dos brasileiros com smartphones usam aplicativos de mensagens instantâneas. Se você achou pouco, saiba que a média global é de 59%. Ou seja: nós conversamos muito com os nossos amigos e familiares.

O estudo foi realizado pelo Ericsson ConsumerLab em 23 países e analisou o comportamento de usuários de gadgets. Além de conversarmos uns com os outros muito além da média global, utilizamos mais redes sociais: 83% como média, enquanto o "mundo" fica em 65%.

Outros dados presentes no relatório indicam que 51% dos brasileiros acham mais interessante postar em redes sociais comportamentos inadequados (ou crimes) do que levar o caso até a polícia ou autoridades responsáveis.

O Facebook é o responsável por 28% da movimentação de tráfego móvel

De acordo com Tele Sintese, André Gualda, especialista do ConsumerLab, disse o seguinte: “Mais da metade dos proprietários de smartphones entrevistados acreditam que a internet aumentou as denúncias, que expõem o comportamento inadequado de empresas e organizações. Isso é entendido como positivo. Essa é uma tendência dos usuários, que cada vez mais agem como “jornalistas cidadãos”, acreditando que o compartilhamento de informações e de opiniões online aumentam a sua influência sobre as organizações. ”

Já sobre o tráfego móvel, na edição 2015 do relatório, o Facebook é o responsável por 28% da movimentação. A lista é fechada com o app do Google Chrome, com 16%, e o YouTube, com 15%. WhatsApp e Instagram fecham o TOP 5 com 13% e 6%, respectivamente.

Qual app você mais usa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.