Xbox Series X tem 802 GB livres para uso no SSD

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X tem 802 GB livres para uso no SSD

A Microsoft liberou na manhã desta quinta o embargo de review do Xbox Series X e a imprensa, incluindo o Voxel, já pode falar sobre todos os aspectos do console de nova geração da empresa. Para aqueles que estão curiosos, quanto de espaço livre tem o SSD NVMe do videogame? Segundo a interface do sistema, 802 GB são utilizáveis e 799,5 GB são livres logo quando você ligar o aparelho (provavelmente por conta de alguns apps instalados).

O cálculo de como 200 GB são perdidos pode ser estranho, mas é fácil de explicar. São dois motivos que "retiram" a memória usável do console: primeiramente, a conversão de 1 TB não é exatamente precisa (basta ver que o seu HD do PC não tem disponível todo o espaço que mostra na embalagem) e o sistema do Xbox Series X aloca uma parte dessa memória para o sistema e outros recursos.

Vale ressaltar que o Xbox Series X tem como uma das principais funcionalidades o Quick Resume, que fazcom que vários jogos possam ser retomados de onde você parou, sem precisar recarregar tudo de novo. E, para isso acontecer, os elementos carregados na RAM do console são gravados no SSD, que depois são descomprimidos de volta para a RAM – mas, em algum ponto, são armazenados no SSD, que precisa ter um espaço reservado para isso.

Para aqueles que acharem pouco espaço ou que eventualmente queiram expandir o armazenamento, a única forma é comprando o cartão de expansão SSD da Microsoft (que tem parceria com a Seagate). O acessório custa oficialmente R$ 2.299 no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.