Twitter prepara ferramenta de anúncios por geolocalização

Tweets promovidos e anúncios deverão ser mostrados de acordo com a sua localização, algo que aumenta o poder de segmentação das propagandas veiculadas na rede social.
  • Visualizações166 visualizações
Por Lucas Karasinski em 24 de Junho de 2013

Twitter prepara ferramenta de anúncios por geolocalização

O Twitter está trabalhando em uma nova maneira de apresentar anúncios para os usuários da rede social.

Segundo apurou o site Ad Age, a companhia prepara-se para introduzir uma ferramenta que permitirá a exibição de tweets patrocinados de acordo com a sua localização geográfica.

De acordo com o artigo, a ideia não fica presa somente ao fato de que o Twiter passará a mostrar mensagens que tenham a ver com a sua região. A rede social quer ir mais longe e apresentar material bem mais personalizado, focando até mesmo em empreendimentos locais. Com isso, você poderá passar a receber somente anúncios de lojas que tem uma presença forte em sua cidade, por exemplo.

Vendendo mais

Com ferramentas de geolocalização, o Twitter consegue atrair mais investidores, afinal de contas os anunciantes gostam de contar com máximo de opções de segmentação de público possível. Ou seja, isso pode trazer um novo impulso aos rendimentos da rede social.

A matéria cita ainda que a ferramenta deve ser lançada antes do final deste ano, pois tanto o Twitter quanto as empresas que pretendam veicular anúncios na rede social não podem perder os últimos meses do ano, época em que há um grande crescimento das vendas no comércio em geral.

Fonte: AD Age



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!