Microsoft corrige bug que drenava bateria do Surface Pro 3 em minutos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft corrige bug que drenava bateria do Surface Pro 3 em minutos
Imagem: YouTube/Tested

Um bug presente em alguns modelos do Surface Pro 3 fez com que seus usuários fossem incomodados pelo alto consumo energético do aparelho, que ficava totalmente sem bateria em questão de minutos. A Microsoft reconheceu oficialmente o problema em julho e agora, a poucos dias do começo de setembro, finalmente liberou uma correção que promete fazer com que a bateria do tablet dure o tempo que deveria desde o início.

O reparo veio na forma de uma atualização de firmware datada do dia 29 de agosto, que deve ser instalado com o aparelho carregado e ligado na tomada. O patch aparentemente necessita de várias reinicializações do sistema para ser aplicado com sucesso. Mesmo depois de tudo isso, a Microsoft afirma que o tablet eventualmente vai voltar a funcionar sem problemas – mas só depois de algum tempo de uso.

A atualização deve corrigir o problema da bateria após alguns ciclos

“Uma vez que a correção for aplicada a um Surface Pro 3, a capacidade de capacidade máxima reportada vai se autocorrigir ao longo dos próximos ciclos de carga e descarga. Os dispositivos que foram afetados pelo problema anteriormente agora podem operar com alimentação da bateria, e a falha não vai ocorrer naqueles que não tiverem sofrido com o defeito até agora”, declarou a empresa de Redmond.

Cuidados para a atualização

Para fazer o update, certifique-se de ligar seu dispositivo diretamente a uma tomada, e não à Surface Docking Station. Também é necessário desconectar quaisquer acessórios USB e monitores externos que estejam ligados e “checar para ver se o Windows exibe que a bateria tem 40% ou mais de carga” antes de começar.

Vale ressaltar que a duração de uma carga completa do Surface Pro 3 não deve ser a mesma que o aparelho tinha na época de seu lançamento, há cerca de 2 anos. No entanto, o aparelho deve conseguir sobreviver ao menos por uma hora longe das tomadas após alguns ciclos depois da instalação da atualização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.