Google Meet agora funciona na TV via Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet agora funciona na TV via Chromecast

A Google adicionou o suporte de transmissão do Google Meet para o Chromecast. Agora é possível realizar videoconferências usando a TV em uma experiência bem parecida como a que muitos profissionais têm quando estão trabalhando presencialmente.

Desde o início da pandemia de covid-19, empresas de tecnologia tiveram que reavaliar a expansão de recursos profissionais para os dispositivos que geralmente são utilizados em casa. E a Google já tinha introduzido o Meet no Nest Hub Max no começo do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O suporte de transmissão do Google Meet para o Chromecast vai dar a oportunidade de várias pessoas utilizarem telas muito maiores para fazerem reuniões profissionais, educativas ou mesmo entre amigos e familiares. Assistir a palestras no conforto da sala também tende a ficar muito mais atrativo com esse recurso.

Google Meet agora permite videoconferências pela TV.Google Meet agora permite videoconferências pela TV.Fonte:  Oficina da Net/Reprodução 

Um PC ainda é necessário

Tenha em mente que a transmissão estará sendo feita do PC para a TV, sendo assim, caso esteja em uma reunião, a câmera deverá ficar posicionada na direção do televisor, a fim de que você não seja captado em uma posição enquanto fala olhando para outro lado.

Para transmitir sua reunião do Google Meet para a TV, abra-a no Chrome e use a opção "Transmitir esta reunião". Os dispositivos suportados são Chromecast Ultra, Chromecasts da geração atual e de segunda geração.

O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar para todos os usuários em poucos dias, desde que o equipamento tenha a última versão do firmware e o Chrome esteja atualizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.