No iOS 11, realidade aumentada vai levar a arte de desenhar a outro nível

1 min de leitura
Imagem de: No iOS 11, realidade aumentada vai levar a arte de desenhar a outro nível

Em junho deste ano, a Apple apresentou ao mundo o ARKit, sua plataforma de realidade aumentada que promete revolucionar tudo aquilo que já temos disponível. Se a Maçã vai conseguir cumprir esse objetivo ou não são “outros quinhentos”, mas a gravação que você confere nesta notícia dá uma prova daquilo que está por vir.

O vídeo na sequência foi publicado no canal vimov company no YouTube, e mostra como seria a tarefa de desenhar com o auxílio do ARKit. Repare que o artista usa apenas os dedos polegar e indicador para criar uma figura que, posteriormente, se transforma em uma espécie de fortaleza. Isso é possível graças a uma opção de desenhar com realidade virtual, que traça o movimento feito pelo usuário para gerar algo no lugar selecionado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também é válido lembrar que o ARKit usa uma tecnologia conhecida como Visual Inertia Odometry, que consegue rastrear o local onde o iPhone ou iPad está em uso para criar suportes e outros elementos que podem ser usados pelo artista. Essa análise é feita de forma automática, inclusive a detecção de locais horizontais onde é possível posicionar um objeto.

Vale mencionar que os primeiros aplicativos que utilizam o ARKit não serão disponibilizados enquanto o iOS 11 não for acessível ao público, mas já temos diversos desenvolvedores por aí dando uma prova do que é possível fazer com ele. Aliás, ainda não há uma data de lançamento definida para o recurso, então o jeito é esperar um pouco mais e curtir os materiais que aparecerem na rede nesse período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.