Skype receberá tradutor simultâneo de voz e texto até o final do ano

1 min de leitura
Imagem de: Skype receberá tradutor simultâneo de voz e texto até o final do ano

Às vezes a barreira linguística pode ser um problema para algumas pessoas, especialmente quando estão usando algum serviço para troca de mensagens ou realizando conferências em outro idioma. Porém, para os usuários do Skype, esse cenário promete mudar ainda neste ano com o lançamento de um aplicativo de tradução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Intitulado Skype Translator, ele é desenvolvido de forma conjunta pelas equipes do Skype e da Microsoft Translator e funcionará em conversas em vídeo realizando traduções em áudio e texto. A primeira exibição do aplicativo, que estará disponível em versão beta para Windows 8 no final do ano, foi feita na última terça-feira (27) na Code Conference, nos Estados Unidos.

Na ocasião, foi mostrado um bate-papo mostrando uma tradução de alemão para inglês e vice-versa (há 40 idiomas na lista de línguas do aplicativo). O diálogo foi exibido nos dois idiomas tanto em áudio quanto em legenda (alguns alemães que estavam no evento disseram que a tradução estava “boa”), e você pode conferir um pouco de como tudo isso vai funcionar no vídeo que abre esta notícia.

“[O] Skype Translator é resultado de décadas de trabalho da indústria e anos de trabalho dos nossos pesquisadores. A demonstração mostrou uma tradução em áudio quase que em tempo real de inglês para alemão e vice-versa. Ainda são os primeiros dias dessa tecnologia, mas a visão Star Trek para um tradutor universal não está a uma galáxia de distância”, explica Gurdeep Pall, vice-presidente corporativo do Skype, em um blog da companhia..

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.