Simulador mostra como se afogar é algo desesperador

1 min de leitura
Imagem de: Simulador mostra como se afogar é algo desesperador

Estilo comum entre os jogos eletrônicos, simuladores são usados como uma forma de você poder experimentar situações que fogem ao cotidiano: navegar pelo espaço, gerenciar uma linha de trens ou até mesmo viver uma segunda vida na qual suas decisões não tem grandes consequências. Algo que não acontece em “Sortie En Mar” (uma viagem ao mar, em uma tradução livre), experiência online que pretende fazer você se desesperar e enfrentar momentos de stress.

O objetivo dessa espécie de jogo é fazer com que você sinta o desamparo e sensação de morte iminente que uma pessoa sente quando está se afogando. Tudo começa de maneira inocente: você, um francês, está navegando junto a um amigo quando acontece um desastre que faz você ficar isolado em meio ao oceano — para sobreviver, é preciso baixar a tela o mais rápido possível, tarefa que não se mostra exatamente fácil.

“Sortie En Mar” foi criado por uma empresa francesa especializada em equipamentos de segurança marítima com o intuito de estimular pessoas a usar coletes salva-vidas. Para realmente aproveitar a experiência, recomendamos usar um fone de ouvido e maximizar a janela na qual a experiência se desenrola.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.