Galaxy S7 é o melhor smartphone já lançado, diz site

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7 é o melhor smartphone já lançado, diz site

O Galaxy S7 já teve a câmera considerada "a melhor lançada já feita para um celular". Agora, acaba de acumular mais um prêmio de peso: segundo o Consumer Reports, tanto o modelo tradicional quanto o Galaxy S7 Edge seriam os melhores smartphones já lançado pela Samsung e, de acordo com as classificações, os melhores smartphones de todos os tempos.

O relatório é só elogios e deu a posição mais alta da história da publicação para os dois modelos Galaxy — o S7 tradicional em primeiro, com o S7 Edge levando a prata. A Consumer Reports é uma tradicional revista mensal norte-americana que realiza todas as análises possíveis do mercado e não aceita publicidade ou parcerias com fabricantes, pagando por eletrônicos e serviços como se fosse mesmo um consumidor.

Ele merece?

Para começar, o Consumer Reports elogia o fato de a Samsung  trazer de volta algumas funções da geração Galaxy S5 que foram deixadas de lado no Galaxy S6. A principal delas é o armazenamento extra via cartão microSD, garantindo memória extra para guardar arquivos e dados. Além disso, a resistência à água, agora na forma de uma impermeabilidade top de linha, também é levada em conta.

Os testes de bateria foram excelentes e a câmera apresentou alta qualidade nos resultados. Para tirar a prova no caso do consumo de energia, o site até usou um computador que emulou o uso constante do aparelho, como navegação pela internet e chamadas telefônicas. mais de 24 horas de ligações foram realizadas antes que a bateria chegasse ao fim.

Confira como foi a análise deles:

Na impermeabilidade, o aparelho ficou mergulhado em 120 cm de água por 30 minutos — números máximos fornecidos pela própria Samsung. Os dispositivos aguentaram tranquilamente e foram usados depois sem problemas. No caso da tela, a resolução e a nitidez foram as mais altas já encontradas pela equipe do Consumer Reports.

Por fim, com iluminação controlada em estúdio fotográfico e usando modelos com vários tons diferentes de roupa e acessórios, o site produziu diferentes testes visuais para chegar a um veredito: as fotos do Galaxy S7 foram superiores em detalhes em relação ao iPhone 6s, além do próprio Galaxy S6.  As cores não são tão precisas ao retratar a realidade, com um "filtro" rosado aparecendo nos resultados, mas ela ainda é uma das mais bem avaliadas de todo o site.

O que a gente achou?

O TecMundo também já analisou o Galaxy S7. Elogiamos bastante a tela Super AMOLED do dispositivo, assim como o seu desempenho em uso e nos benchmarks. O visual mudou pouco e não decepciona, apesar das frequentes marcas de digitais, e a câmera continua proporcionando ótimos resultados. Além do review em vídeo, que você confere no topo desta matéria, você pode conferir a análise completa em texto neste link.

Você pretende investir no Galaxy S7 ou no Galaxy S7 edge? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.